Dr. Rey fica como suplente de vereador no interior de SP

Ele se candidatou a vereador pelo partido Podemos e acabou conquistando votos para ser suplente.

O cirurgião plástico Dr. Rey — rejeitado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como Ministro da Saúde — se candidatou a vereador em Vargem Grande Paulista (SP) pelo partido Podemos e acabou conquistando votos para ser suplente.

Médico e celebridade, ele teve 517 votos. Dr. Rey ficou famoso pelo reality show Doutor Hollywood Brasil, que mostra bastidores de cirurgias plásticas feitas em Beverly Hills, nos Estados Unidos.

Nas eleições presidenciais de 2018, ele ameaçou se lançar como postulante ao cargo principal, mas acabou desistindo. Tentou, então, uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Republicanos, em São Paulo. Terminou as eleições com pouco mais de 13 mil votos e não foi eleito.

Continua depois da Publicidade

Aproximação de Bolsonaro

Desde quando Bolsonaro assumiu a presidência, Rey tem tentado assumir o Ministério da Saúde. Há dois anos, chegou a ir até a residência do presidente no Rio de Janeiro para se colocar a disposição.

Em maio, diante da crise na pasta por conta da pandemia do novo coronavírus, ele voltou a se oferecer. Em vídeos nas redes sociais, afirmou ser “o mais preparado para lutar contra a Covid-19” e afirmou que estava “se humilhando” para chamar a atenção de Bolsonaro.

Continua depois da Publicidade

Dr. Rey também deixou claro que é a favor do uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19. “Presidente Bolsonaro, estou com o senhor. Mas também trago novas ideias”, assinalou, na época. “Eu estudei ciências políticas em Harvard, com ênfase em saúde pública. Nós, brasileiros que vivemos fora, muitas vezes trazemos soluções para a nossa nação. Porque são sempre os mesmos rostos”, declara.

Por fim, o médico pediu: “Presidente, me considere para o Ministério da Saúde, porque trago ideias americanas. Gostaria de servir o Brasil. Não preciso do Brasil para nada. Mas amo a minha nação”.

Fonte: Metrópole

Continua depois da Publicidade