A deputada federal Silvia Waiâpi (PL-AP), disse que o comprovante do procedimento estético que teria sido realizado durante as eleições de 2022, supostamente feito com verba pública, é “falso”. O pronunciamento aconteceu nesta quinta-feira (20).
Conforme as informações repassadas, Silvia teria determinado que uma assessora de campanha realizasse o repasse de R$ 9 mil para um cirurgião-dentista após receber a verba oriunda do Fundo de Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Porém, a deputada disse que dez dias após a gravação do vídeo a assessora que foi ao consultório do dentista não trabalhava mais com ela.
PUBLICIDADE
“Quando ela foi ao consultório desse dentista ela não era mais minha coordenadora de campanha porque ela se demitiu, mas pegou um recibo que diz que foram feitos tratamentos dentários. Mas, não fiz harmonização facial. É um recibo falso, que ela foi pegar em meu nome, sem sequer eu saber que ela estava indo lá”, disse.
O caso foi levado ao Ministério Público pela própria assessora de Silvia Waiâpi e durante a sessão da quarta-feira (19), os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá acompanharam trecho do depoimento. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Redação AM POST