Pesquisar por em AM POST

Política

‘É falso’, diz deputada federal sobre comprovante de harmonização facial após ter mandato cassado

O caso foi levado ao Ministério Público pela própria assessora de Silvia Waiâpi.

  • Por AM POST

  • 20/06/2024 às 19:50

  • Atualizado em 20/06/2024 às 19:51

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

A deputada federal Silvia Waiâpi (PL-AP), disse que o comprovante do procedimento estético que teria sido realizado durante as eleições de 2022, supostamente feito com verba pública, é “falso”. O pronunciamento aconteceu nesta quinta-feira (20).

Conforme as informações repassadas, Silvia teria determinado que uma assessora de campanha realizasse o repasse de R$ 9 mil para um cirurgião-dentista após receber a verba oriunda do Fundo de Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Porém, a deputada disse que dez dias após a gravação do vídeo a assessora que foi ao consultório do dentista não trabalhava mais com ela.

PUBLICIDADE

“Quando ela foi ao consultório desse dentista ela não era mais minha coordenadora de campanha porque ela se demitiu, mas pegou um recibo que diz que foram feitos tratamentos dentários. Mas, não fiz harmonização facial. É um recibo falso, que ela foi pegar em meu nome, sem sequer eu saber que ela estava indo lá”, disse.

O caso foi levado ao Ministério Público pela própria assessora de Silvia Waiâpi e durante a sessão da quarta-feira (19), os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá acompanharam trecho do depoimento. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank