A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Eleito com votos do Amazonas, deputado Alberto Neto se reúne para tratar da economia de municípios do Pará

Ao invés de focar em ajudar a Prefeitura de Manaus o deputado do Amazonas se reuniu com prefeitos do Pará.

Por Natan AMPOST

20/03/2025 às 19:56 - Atualizado em 21/03/2025 às 10:09

O deputado Federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), se mostrou despreocupado em relação às fortes chuvas que estão causando sofrimentos à população de Manaus. O parlamentar, que deveria representar os interesses do Amazonas está neste período buscando recursos para fortalecer a economia de cidades do Pará. Ao invés de focar em ajudar a Prefeitura de Manaus nas ações de combate aos impactos das chuvas, o deputado tem se preocupado com o Estado vizinho, e não com o Amazonas.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais os prefeitos dos municípios de Terra Santa (PA) Siqueira Fonseca e de Oriximiná Delegado Fonseca fizeram publicação ao lado do deputado federal durante visita a Brasília para busca de recursos. “Estivemos reunidos com o Deputado Federal Capitão Alberto Neto e participamos do evento de criação da Comissão da Democratização pelo Crédito, debatendo medidas para facilitar o acesso ao financiamento e impulsionar o desenvolvimento local”, escreveram os prefeitos.

A pergunta que fica é: por que um deputado do Amazonas está mais preocupado em desenvolver municípios paraenses enquanto Manaus sofre?

Isso é apenas mais uma demonstração de desprezo do deputado, que mesmo tendo R$37 milhões em emendas individuais, nunca destinou nenhum recurso para a Prefeitura realizar ações. Além de esquecer de Manaus quando o assunto é ajuda, Alberto Neto ainda enviou R$ 4 milhões a outros estados como São Paulo e Paraná.

Essa não é a primeira vez que o deputado se envolve em polêmicas sobre o uso duvidoso do cargo. Recentemente, foi revelado que ele gastou dinheiro da cota parlamentar em uma viagem para o Beach Park, famoso parque aquático no Ceará, em um claro abuso dos recursos públicos. O episódio gerou revolta entre os eleitores, que esperam que os impostos sejam usados para beneficiar o Amazonas — e não para bancar o lazer de políticos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Suspeito de liderar esquema de “tele-entrega” de drogas no RS é preso em Manaus após ação conjunta das polícias

Investigado estava foragido no Amazonas e é apontado como responsável por coordenar distribuição de entorpecentes em município gaúcho.

há 11 minutos

Amazonas

Adolescente grávida morre após usar lápis em tentativa de aborto no Amazonas

Jovem de 17 anos chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.

há 29 minutos

Amazonas

Moradores comemoram obra e agradecem prefeito Emerson Melo por concretagem de rua aguardada há mais de 20 anos em Beruri

Intervenção na Rua Francisco Miranda melhora acesso de moradores e reforça mobilidade em área importante do município.

há 38 minutos

Mundo

Homem é preso suspeito de jogar menino de 3 anos a crocodilos em zoologico

Menino de três anos sofreu ferimentos graves e segue hospitalizado.

há 48 minutos

Brasil

Rumble e empresa ligada a Trump pedem julgamento à revelia de Alexandre de Moraes em ação nos Estados Unidos

Plataformas alegam que ministro do STF foi notificado pela Justiça americana e não apresentou defesa dentro do prazo estabelecido.

há 1 hora