Pesquisar por em AM POST

Manaus

Eleitos pela primeira vez, Carlos Portta e Diego Afonso tiveram contas reprovadas pelo TRE-AM

O ‘veterano’ Reizo Castelo Branco também teve as contas de campanha reprovadas.

  • Por AM POST

  • 02/01/2017 às 11:39

  • Atualizado em 02/01/2017 às 11:42

  • Leitura em 1 minuto

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) reprovou a prestação de contas de campanha de 30 dos 41 vereadores eleitos, além de ter reprovado três contas e aprovado 27 com ressalvas. Muitos desses parlamentares cumprirão o primeiro mandato e já apresentaram problemas com a Justiça Eleitoral. É o caso dos vereadores Diego Afonso e Carlos Portta.

No total 73% dos vereadores tiveram suas contas de campanhas reprovadas pelo órgão eleitoral. Outro que teve as contas reprovada é o veterano Reizo Castelo Branco que segue para o seu terceiro mandato como vereador.

PUBLICIDADE

O resultado é decisão de primeira instância, que ainda cabe recurso dos parlamentares. O problema maior foi a desobediência à norma que obriga a prestação parcial do dinheiro recebido na campanha pelos vereadores.

Fonte: Redação AM POST

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank