Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Em carta, Milei convida Lula para posse e fala em “construção de laços”

Carta foi entregue ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, pelas mãos da futura chanceler do governo argentino.

Por Hugo Guimarães

27/11/2023 às 09:15

Neste domingo, 26, Javier Milei, presidente eleito da Argentina, enviou uma carta ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, convidando-o para a cerimônia de posse, marcada para o dia 10 de dezembro.

PUBLICIDADE

O convite, que demonstra a abertura de Milei para o diálogo com líderes políticos de diferentes espectros, destaca a importância de fortalecer os laços diplomáticos na região. Milei expressou o desejo de contar com a presença de Lula na posse, ressaltando a relevância do momento para a América Latina.

Lula ainda não se pronunciou publicamente sobre o convite, e não há informações sobre sua participação na cerimônia de posse do novo presidente argentino. A relação entre os dois líderes pode influenciar os rumos das relações bilaterais entre Brasil e Argentina nos próximos anos. O convite de Milei é mais um episódio na dinâmica política da região, que enfrenta desafios econômicos e sociais significativos.

Leia a carta na íntegra: 

“Sei que o senhor conhece e valoriza cabalmente o que significa este momento de transição para o processo histórico da Argentina, seu povo, e naturalmente para mim e minha equipe de colaboradores que me acompanharão na próxima gestão do governo”, afirma Milei na carta.

PUBLICIDADE

“Em ambas nações temos muitos desafios pela frente e estou convencido de que uma troca nos campos econômico, social e cultural, baseada nos princípios da liberdade, nos posicionará como países competitivos em que seus cidadãos podem desenvolver ao máximo suas capacidades e, assim, escolher o futuro que desejam.”

Milei disse ainda esperar que a relação com Lula seja “frutífera e de construção de laços” e que deseja encontrar o petista “em breve”.

“Sabemos que nossos países estão estreitamente ligados pela geografia e história e, a partir disso, desejamos seguir compartilhando áreas complementares, a nível de integração física, comércio e presença internacional, que permitam que todo esta atuação conjunta se traduza, de ambos os lados, em crescimento e prosperidade para argentinos e brasileiros.”

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Incêndio em loja de construção segue fora de controle e mobiliza sete viaturas dos Bombeiros na zona Norte de Manaus

Loja recém-inaugurada foi completamente tomada pelas chamas na zona Norte da capital.

há 4 horas

Manaus

Curto-circuito em painel de LED pode ter provocado incêndio que destruiu loja de construção em Manaus

Loja de três andares foi completamente consumida pelas chamas na noite desta quarta-feira (5), na zona Norte da capital.

há 4 horas

Manaus

Incêndio de grandes proporções destrói prédio comercial e ameaça explodir posto de combustíveis na zona Norte de Manaus

Corpo de Bombeiros atua no combate ao fogo e área foi isolada pela Polícia Militar.

há 4 horas

Política

Prefeito de Manicoré declara apoio a Roberto Cidade, mesmo sendo filiado ao partido de Omar Aziz

Lúcio Flávio (PSD) anunciou apoio ao candidato da União Progressista ao Governo do Amazonas.

há 5 horas

Manaus

Print revela comunicado do Porto de Manaus convocando funcionários para convenção do PL que confirmou Alessandro Bronze como suplente de Alberto Neto

Comunicado atribuído ao Porto promete liberação, transporte e alimentação para participação em evento político.

há 5 horas