Política

Em entrevista, Delegado Pablo faz prestação de contas do mandato de deputado

Parlamentar falou sobre vários temas, como a recuperação da BR-319, emendas parlamentares para a Saúde Pública, CPI da Covid e o combate às facções criminosas no AM.

Redação AM POST

O deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM) participou neste sábado (24) de uma entrevista na Rádio Comunitária 87,9 FM, em Manaus, onde fez a prestação de contas do mandato de parlamentar.

Continua depois da Publicidade

Entrevistado pelo radialista Elias Natario, o deputado falou sobre vários temas, como a recuperação da BR-319, emendas parlamentares para a Saúde Pública, CPI da Covid e o combate às facções criminosas no Amazonas, entre outros assuntos.

O deputado disse que é um dos grandes defensores da recuperação da BR-319. “Inclusive já fui várias vezes ao gabinete do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para acompanhar a liberação e o andamento das obras”, afirmou.

Pablo explicou que nesta semana o governo Federal começou a escolher a empresa que ficará responsável pela recuperação ambiental ao longo da estrada. “A questão ambiental sempre foi um dos entraves para o andamento das obras. Agora teremos uma empresa para cuidar do assunto e acelerar a recuperação da estrada”, explicou Pablo.

Continua depois da Publicidade

O deputado ressaltou a importância da rodovia para o povo do Amazonas. “Em janeiro e fevereiro deste ano, vários caminhões trazendo oxigênio hospitalar ficaram presos na estrada”, relembra o deputado. “Uma viagem que demoraria horas, chegou a levar três dias, causando a morte de pessoas que aguardavam pelo oxigênio”, lamentou.

Falando em pandemia, Pablo disse que lutou junto ao Ministério da Saúde para que o Amazonas recebesse mais vacinas para controlar o pico da segunda onda da doença, em fevereiro e março deste ano. Graças à ação do parlamentar, o Estado recebeu lotes a mais de vacinas, encaminhadas pelo Ministério da Saúde, o que permitiu acelerar a imunização naqueles meses.

Continua depois da Publicidade

Pablo falou também dos ataques criminosos ocorridos em Manaus e no interior do Estado, no início de junho. O deputado revelou que buscou ajuda do ministro da Justiça, Anderson Torres, para o envio imediato da Força Nacional de Segurança para o Amazonas.

“Conversei com o ministro e expliquei a situação de caos na segurança do Amazonas. Conseguimos que os soldados da Força Nacional chegassem a Manaus em tempo recorde”, relembra Pablo.

Continua depois da Publicidade

Sobre os empregos na Zona Franca de Manaus (ZFM), o deputado disse que apresentou um projeto que amplia os limites da ZFM para os municípios da Região Metropolitana de Manaus.

Quando for aprovado, as empresas instaladas ou que venham a se instalar na Região Metropolitana receberão os mesmos incentivos garantidos à ZFM. Com a medida serão beneficiadas as cidades do Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, além de Manaus.

“Precisamos levar mais empregos ao interior. Meu projeto oferece benefícios para as empresas se instalarem nesses municípios, criando oportunidades para os trabalhadores”, completou Pablo.

A entrevista na Rádio Comunitária 87,9 FM está disponível no Facebook: