O portal de notícias da Amazônia



Política

Entenda por que Bolsonaro gravou em vídeo reunião que virou alvo da PF; assista na íntegra

Vídeo baseou operação da Polícia Federal.

  • Por AM POST

  • 09/02/2024 às 15:28

  • Leitura em dois minutos

Em uma reunião ministerial convocada por Bolsonaro antes das eleições de 2022, uma gravação foi feita, registrando todos os acontecimentos e discussões que ocorreram no encontro. A intenção de Bolsonaro era publicar recortes do vídeo nas redes sociais, desde que não comprometesse nem ele nem seus ministros. No entanto, o que ninguém esperava era que o ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, esquecesse de deletar o vídeo completo e o deixasse salvo em um computador na sua própria casa, que posteriormente foi alvo de busca e apreensão.

Mauro Cid, especialista em estratégias militares, ganhou protagonismo nessa história devido ao seu descuido ao não apagar o vídeo da reunião ministerial. O fato chamou atenção nos círculos políticos de Brasília e se tornou assunto de discussão entre os envolvidos.

PUBLICIDADE

Nas gravações, um trecho chamou atenção, envolvendo o general Augusto Heleno, que falou sobre o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para “acompanhar dois lados das eleições”. Essa declaração suscitou polêmicas e questionamentos sobre a utilização de recursos governamentais para influenciar o processo eleitoral.

A revelação do vídeo da reunião ministerial gerou grandes discussões e repercussões em Brasília. A oposição enxergou nessa gravação um possível uso indevido dos recursos estatais para influenciar as eleições. Por outro lado, defensores do governo argumentam que isso é uma prática comum e que é responsabilidade do governo estar ciente dos acontecimentos políticos.

Após a divulgação do vídeo completo da reunião ministerial, a Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar possíveis irregularidades que possam ter ocorrido durante o encontro. A intenção é analisar minuciosamente o conteúdo e todos os detalhes discutidos na reunião.

PUBLICIDADE

Assista:

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank