Pesquisar por em AM POST

Política

Ex-Prefeito de Coari, Adail Pinheiro busca apoio político em Brasília para retornar ao cargo

Adail está com os direitos políticos suspensos após consecutivas condenações colegiadas.

  • Por AM POST

  • 21/02/2024 às 12:24

  • Leitura em 1 minuto

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PP), que está com os direitos políticos suspensos após consecutivas condenações colegiadas, esteve em uma reunião com o deputado federal Átila Lins (PSD) em Brasília nesta terça-feira (20). O político teve o mandato cassado em 2014 por suspeita de pedofilia e corrupção além de ter sido condenado a 11 anos e dez meses de prisão. Porém, recebeu indulto e teve pena de prisão extinta, em 2017.

Nas redes sociais foi divulgada foto do encontro pelo deputado federal Adail Filho (Republicanos), filho de Adail Pinheiro. Na legenda da publicação, o parlamentar descreveu o momento como uma “visita inspiradora ao decano e amigo Deputado Federal Átila Lins, na companhia de meu pai, Adail Pinheiro”.

PUBLICIDADE

Além de Átila, os dois também estiveram reunidos com o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, ma companhia do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim e do deputado estadual Thiago Abrahim.

Adail Pinheiro enfrenta desafios significativos em sua possível campanha eleitoral. Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negou o pedido do político para retirar uma condenação por improbidade administrativa de 2018, com a intenção de limpar seu nome no cadastro eleitoral.

Diante dessas condenações e da necessidade de reconstruir sua imagem perante os eleitores, Adail Pinheiro busca apoio político e tenta firmar alianças que possam ajudá-lo a se candidatar.

PUBLICIDADE


Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank