O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PP), que está com os direitos políticos suspensos após consecutivas condenações colegiadas, esteve em uma reunião com o deputado federal Átila Lins (PSD) em Brasília nesta terça-feira (20). O político teve o mandato cassado em 2014 por suspeita de pedofilia e corrupção além de ter sido condenado a 11 anos e dez meses de prisão. Porém, recebeu indulto e teve pena de prisão extinta, em 2017.
Nas redes sociais foi divulgada foto do encontro pelo deputado federal Adail Filho (Republicanos), filho de Adail Pinheiro. Na legenda da publicação, o parlamentar descreveu o momento como uma “visita inspiradora ao decano e amigo Deputado Federal Átila Lins, na companhia de meu pai, Adail Pinheiro”.
PUBLICIDADE
Além de Átila, os dois também estiveram reunidos com o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, ma companhia do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim e do deputado estadual Thiago Abrahim.
Adail Pinheiro enfrenta desafios significativos em sua possível campanha eleitoral. Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negou o pedido do político para retirar uma condenação por improbidade administrativa de 2018, com a intenção de limpar seu nome no cadastro eleitoral.
Diante dessas condenações e da necessidade de reconstruir sua imagem perante os eleitores, Adail Pinheiro busca apoio político e tenta firmar alianças que possam ajudá-lo a se candidatar.
PUBLICIDADE