Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

“Foi condenado por ministros parciais”, diz Delegado Péricles sobre julgamento de Bolsonaro no STF

Nas redes sociais, o parlamentar classificou a decisão como um “julgamento político” e defendeu o ex-presidente.

Por Hugo Guimarães

12/09/2025 às 16:03

Notícias de Política – O deputado estadual Delegado Péricles (PL) se manifestou nesta sexta-feira (12) sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão, decidida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da chamada trama golpista. Nas redes sociais, o parlamentar classificou a decisão como um “julgamento político” e defendeu o ex-presidente.

Segundo Péricles, o processo já carregava vícios antes mesmo de ser concluído.

PUBLICIDADE

“Um julgamento político que acabou com todo mal já sabíamos antes mesmo de iniciar o processo. Bolsonaro foi condenado por ministros parciais, que corriqueiramente decidem contra a direita e não deixam de mostrar todo o sentimento de vingança contra ele”, declarou.

Leia mais: Bolsonaro é condenado pelo STF a 27 anos de prisão: entenda próximos passos

O deputado ressaltou que Bolsonaro não teve casos de corrupção durante seu governo e destacou a imagem de honestidade do ex-presidente.

“O sistema condenou um homem honesto, que não teve um caso de corrupção em seu governo. Um homem bem-intencionado, que só quer ver o Brasil crescer e se desenvolver, mas que incomodou o sistema”, disse.

PUBLICIDADE

Péricles também enfatizou a ligação popular de Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente é perseguido por representar a maioria da população brasileira.

“Muitas vezes rude, mas verdadeiro, que faz multidões o acompanharem. Não é só metade do Brasil, é a maioria dos brasileiros que entendem o quanto ele está sendo perseguido. Precisamos nos unir e mostrar força, apoiando nossa maior liderança da história do país”, completou.

O parlamentar encerrou sua manifestação com o lema associado ao bolsonarismo:

“Presidente Bolsonaro, estamos juntos com você sempre. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.”

Confira:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

Dra. Shádia detalha proposta para zerar filas do SISREG no Amazonas durante campanha

Candidata a vice-governadora na chapa de David Almeida afirma que plano prevê atendimento 24 horas com apoio da rede privada para reduzir a demanda reprimida.

há 18 minutos

Brasil

Itamaraty convoca embaixador após Javier Milei chamar Lula de “presidiário” durante convenção do PL

Medida diplomática foi adotada após declarações do presidente argentino contra Lula e o ministro Alexandre de Moraes.

há 31 minutos

Amazonas

Mulher é atingida por cama que caiu de caminhão enquanto caminhava com criança em Parintins; veja o vídeo

Câmeras de segurança registraram o acidente; Polícia Civil investiga a conduta do motorista.

há 59 minutos

Manaus

Carreta com dois tratores derruba poste e interdita avenida na Zona Oeste de Manaus

Um dos equipamentos transportados atingiu a rede elétrica, provocando a queda da estrutura e bloqueando o trânsito no bairro Parque São Pedro.

há 1 hora

Amazonas

Corpo de menino de 12 anos desaparecido após cair em rio é encontrado em Barreirinha

Rômulo Carneiro de Castro estava desaparecido desde sexta-feira (24); caso segue sob investigação da Polícia Civil.

há 2 horas