Política

Gestão do prefeito de Manaus David Almeida mantém alto nível de aprovação, aponta pesquisa

Conforme o levantamento, em praticamente todas essas áreas, a avaliação positiva foi acima de 70%.


Redação AM POST

O governo municipal de David Almeida se mantém com elevado nível de aprovação popular: 79%, segundo a mais recente pesquisa Real Time Big Data. Na opinião da população, sobre os serviços públicos prestados pela Prefeitura de Manaus, a avaliação positiva também se mantém acima dos 70%.

Continua depois da Publicidade

Encomendada pela TV Record, a pesquisa avaliou os serviços de saúde, limpeza urbana, asfaltamento das vias da capital amazonense, iluminação pública e educação, além do transporte coletivo e saneamento. Em praticamente todas essas áreas, a avaliação positiva foi acima de 70%.

Na saúde, 72% dos entrevistados consideraram o serviço entre regular e ótimo. Recentemente, a rede de atenção básica de Manaus foi considerada, pelo Ministério da Saúde, a melhor entre as capitais do País.

Na limpeza urbana, o índice de aprovação medido pela pesquisa Real Time Big Data chegou a 75%, sendo 42% entre bom e ótimo.

Continua depois da Publicidade

Percentual semelhante também alcançaram os serviços de asfaltamento (74%), iluminação pública (79%) e educação (72%).

Esses resultados também refletem investimentos da gestão do prefeito David Almeida. Nos últimos meses, por exemplo, a Prefeitura de Manaus vem recapeando centenas de ruas, com o Programa Asfalta Manaus.

Continua depois da Publicidade

Os serviços mal avaliados têm histórico de problemas crônicos herdados de gestões passadas sem compromisso: o de transporte coletivo (47% de avaliação positiva), que na atual administração começa a receber novos investimentos, incluindo os primeiros ônibus elétricos; e o de saneamento (46% entre regular e ótimo), serviço concedido e de responsabilidade da iniciativa privada.

A pesquisa ouviu mil pessoas e foi realizada entre os dias 22 e 23 deste mês de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança nos resultados apresentados é de 95%. Na pesquisa anterior, divulgada em setembro de 2021, a gestão alcançou 80% de aprovação.

Continua depois da Publicidade

Leia pesquisa na íntegra:pesquisa Real Time Big Data – clique aqui