A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Gestora de sucesso, Professora Maria do Carmo fala do que a levou para a política: ‘a vontade de construir’

Empresária e líder da maior instituição de ensino superior do Norte, Maria do Carmo entra na política motivada por indignação e desejo de mudança.

Por Natan AMPOST

30/10/2025 às 17:02 - Atualizado em 30/10/2025 às 17:04

Notícias de política – Com um legado de realização no Amazonas, estando à frente do resgate histórico do hotel Tropical e da Santa Casa de Misericórdia, a pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL) falou em entrevista nesta quinta-feira, 30/10, porque decidiu sair da vida empresarial para entrar na política. “Indignação, o desejo de mudança e a vontade de construir um futuro melhor”.

PUBLICIDADE

Nascida em Manaus, na Vila Jorgete, centro da cidade, Maria do Carmo é empresária, dona da maior instituição de ensino superior do Norte do país e, mesmo antes de pensar em ingressar na vida política, fez grandes contribuições para o desenvolvimento do Amazonas.

“Sempre tive o objetivo de construir, porque acredito que ao olhar as necessidades do entorno você faz algo muito melhor. Entro para a política com essa mesma visão, porque a política tem as ferramentas que podem, de fato, mudar a vida das pessoas”, disse Maria do Carmo.

Ela defende que o Amazonas está carente de cuidado. “Nos últimos anos os políticos viraram as costas para o povo. Isso é lamentável”, comentou. “E foi esse sentimento de indignação que me encorajou a entrar para a política. Não dá para ficar de braços cruzados. É preciso botar a cara, porque ao fim todos vítimas”, explicou.

Mudança
Segundo a pré-candidata, a população também tem demonstrado o mesmo sentimento de insatisfação com os atuais políticos amazonenses e pesquisas mostram que seis a cada dez amazonenses querem mudança.

PUBLICIDADE

“Quero ser essa mudança, quero mostrar que a política bem-feita pode mudar a vida das pessoas e que o Amazonas pode ter mais oportunidades e qualidade de vida para nossa gente”, reforçou Maria do Carmo.

Um sonho
Questionada sobre qual seu maior sonho, Maria do Carmo disse que sonha em ser a primeira mulher a governar o Amazonas.

“O povo sonha com um Amazonas próspero, à altura do povo que tem, à altura do que ele é: maior Estado, maior rio, maior floresta, maior biodiversidade. Temos que estar em primeiro lugar”, finalizou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Caprichoso e Garantido empatam na primeira noite do Festival de Parintins com 419,6 pontos

Leitura das notas da apuração revelou igualdade entre os bois-bumbás após a primeira noite de apresentações do 59º Festival Folclórico de Parintins.

há 31 minutos

Polícia

Festival de Parintins 2026 termina sem homicídios e com queda de 51% nos furtos, diz SSP-AM

Balanço da Secretaria de Segurança Pública aponta redução nos índices de criminalidade, oito prisões e reforço tecnológico durante os dias do festival.

há 49 minutos

Amazonas

Roberto Cidade inaugura novo núcleo da UEA em Boa Vista do Ramos com capacidade para 600 alunos

Nova unidade da Universidade do Estado do Amazonas amplia o acesso ao ensino superior gratuito.

há 50 minutos

Esporte

Próximo jogo do Brasil na Copa: veja data e horário nas oitavas de final

Seleção Brasileira derrotou os japoneses por 2 a 1 e agora terá quase uma semana de preparação para o mata-mata do Mundial.

há 1 hora

Amazonas

Caprichoso conquista o pentacampeonato do Recicla, Galera 2026 no Festival de Parintins

Boi azul vence a edição de 2026 da competição ambiental e reforça liderança em ações de reciclagem durante o Festival Folclórico de Parintins.

há 2 horas

Ao Vivo