Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

“Golpe é com armas, bomba e metralhadora”, diz Silas Malafaia sobre 8 de janeiro

Malafaia também voltou a direcionar ataques ao ministro Alexandre de Moraes.

Por Jonas Souza

29/04/2025 às 19:55


Notícias de Política – O pastor Silas Malafaia, um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, voltou a criticar duramente o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (29), ao comentar o julgamento e as condenações de envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Em declarações polêmicas, Malafaia afirmou que não houve tentativa de golpe e acusou o STF de promover uma “farsa”.

PUBLICIDADE

“Você acredita que uma mulher de 71 anos, de 67, uma mãe de criança, uma mulher que escreve com um batom quis dar golpe? Golpe é com armas. Golpe é com bomba, é com metralhadora. Golpe é contra quem está no poder, não contra prédio público”, declarou o pastor durante uma transmissão ao vivo.

Malafaia também voltou a direcionar ataques ao ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou anteriormente de “desgraçado” e agora acusou de ser o “mandante da farsa”. O pastor se baseou em declarações recentes do ministro Luiz Fux, que divergiu da maioria da Corte ao votar contra a condenação de Débora Rodrigues dos Santos, uma das envolvidas nos atos do 8 de janeiro.

Débora, cabeleireira, foi condenada a 14 anos de prisão por crimes relacionados aos atos de depredação, incluindo a pichação da estátua “A Justiça”, em frente ao prédio do Supremo. Fux, no entanto, votou por uma pena mais branda — um ano e seis meses — considerando apenas o crime de dano ao patrimônio público.

“A declaração do ministro Fux desmascara o ditador da toca, Alexandre de Moraes”, afirmou Malafaia.

Além das críticas, o pastor anunciou a realização de uma nova manifestação no dia 7 de maio, em Brasília. Segundo ele, será uma “caminhada pacífica pró-anistia”, em defesa dos condenados pelos atos antidemocráticos.

A escalada de discursos de aliados do ex-presidente, como Malafaia, reacende o debate sobre os limites da liberdade de expressão e as consequências jurídicas das manifestações públicas que buscam deslegitimar decisões da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Homem é morto a tiros pelo cunhado durante discussão familiar no Amazonas

Agricultor de 34 anos foi morto a tiros pelo cunhado após agredir a esposa e ameaçar familiares com faca; suspeito fugiu e é procurado pela polícia.

há 23 minutos

Polícia

VÍDEO: Criminosos invadem hotel no Centro de Manaus e causam prejuízo superior a R$ 20 mil

Dupla rendeu a recepcionista, roubou perfumes, produtos comercializados pelo estabelecimento e fugiu levando também o celular da funcionária.

há 30 minutos

Pará

VÍDEO: Dupla armada invade hamburgueria tradicional, rende funcionários e rouba dinheiro do caixa

Crime foi registrado por câmeras de segurança em Mosqueiro, distrito de Belém; Polícia Civil informou que ocorrência ainda não foi formalizada.

há 41 minutos

Mundo

Vídeo mostra momento em que motorista de aplicativo tem cabeça estourada por venezuelanos; assista

Dupla de 18 e 20 anos foi capturada após perseguição policial que terminou com o carro da vítima.

há 1 hora

Amazonas

Incêndio destrói casas em Parintins e deixa famílias desabrigadas

Fogo atingiu imóvel próximo ao Bumbódromo, destruiu quitinetes e mobilizou o Corpo de Bombeiros; ninguém ficou ferido.

há 1 hora