Governador Roberto Cidade promete rigor contra o crime e chama população para fiscalizar sua gestão
Novo governador tampão destaca segurança pública, resultados práticos e pede apoio da população como “fiscal” da gestão.
- Foto: Jhonata Lobato/Portal AM POST
Resumo
Roberto Cidade tomou posse como governador do Amazonas e afirmou que será firme contra o crime. Ele também pediu que a população acompanhe e fiscalize sua gestão.
Notícias de política – O governador tampão do Amazonas, Roberto Cidade, tomou posse na noite desta segunda-feira (4) após eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas. Durante o discurso, ele destacou que a segurança pública será uma das prioridades da gestão e prometeu rigor no combate à criminalidade.
“Na segurança pública serei muito firme. No meu governo o crime não terá espaço para atuar. A polícia estará presente, prevenindo, protegendo e agindo com firmeza em favor da nossa população“, afirmou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Discurso reforça compromisso com resultados
Além da segurança, Roberto Cidade enfatizou a necessidade de uma gestão voltada para resultados concretos. Segundo ele, a administração estadual deve priorizar as demandas da população para alcançar avanços reais.
“O nosso compromisso é com o resultado, quando as pessoas se tornam prioridade de governo o resultado aparece. Quando ouvimos a população o caminho se abre, quando a população é respeitada o estado cresce de verdade“, declarou.
A fala reforça o discurso de aproximação com a sociedade e foco em eficiência administrativa.
População é chamada a fiscalizar governo
Outro ponto destacado pelo novo governador foi o papel da população no acompanhamento das ações do governo. Cidade incentivou os cidadãos a participarem ativamente do controle social.
“Quero a população ao meu lado sendo minha fiscal no meu trabalho”, disse.
A declaração indica uma tentativa de ampliar a transparência e fortalecer a relação entre governo e sociedade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gestão promete mudanças práticas
Durante a posse, o governador também afirmou que pretende implementar ações que tenham impacto direto na vida dos amazonenses.
“Quero entregar resultados práticos que transformam a vida das pessoas. Quero um Amazonas melhor para quem escolheu viver aqui. Eu não chego aqui sozinho, chego com a minha história e os valores que aprendi“, completou.
Mandato tampão marca transição política
A eleição indireta foi convocada após a renúncia do então governador Wilson Lima e do vice Tadeu de Souza.
Ambos deixaram os cargos no dia 5 de abril, dentro do prazo legal de desincompatibilização, para disputar as eleições previstas para outubro deste ano. A saída foi oficializada no fim do mesmo dia.
Com a vacância dos cargos no Executivo, foi necessário acionar o mecanismo constitucional de substituição.
Constituição prevê eleição indireta em caso de vacância
De acordo com a Constituição do Estado, quando há vacância nos últimos dois anos do mandato, a escolha do novo governador deve ser feita de forma indireta, por meio de votação na Assembleia Legislativa.
Esse modelo busca garantir a continuidade administrativa até o encerramento do período de governo, evitando a realização de eleição direta fora do calendário regular.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






