O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Henrique Oliveira diz que Braga trabalhou dia e noite para cassar o mandato de José Melo

Segundo ele após a vitória nas eleições veio o inconformismo de Braga, candidato derrotado, junto com articulações de bastidores que culminou na cassação.

Por Natan AMPOST

15/10/2021 às 21:44 - Atualizado em 16/10/2021 às 14:59

Redação AM POST*

O ex-vice-governador Henrique Oliveira, que se prepara para um candidatura nas eleições de 2022, falou em entrevista sobre sua parceria com o ex-governador, José Melo, e classificou “uma carona errada”. Os dois foram destituídos dos seus respectivos cargos por cassação da chapa por compra de votos em decisão do TSE em 2017.

PUBLICIDADE

“A população não sabe que eu fui vítima, vítima de uma carona errada”, disse ele ao Portal Amazonas 1 dizendo que ele não foi escolhido para trabalhar e foi colocado em um “quartinho escuro”.

Ele afirma que Melo sofreu perseguições de seu adversário político na época, no caso o senador Eduardo Braga (MDB) e daí veio a cassação da chapa deles eleita em 2014.

“Eu que nem conhecia o José Melo, ele me convidou para compor uma chapa, sabendo da minha musculatura política e eleitoral. Fui para guerra, nós tínhamos 6% dos votos contra 60% do Eduardo Braga, nós ganhamos e viramos o jogo, e eu contribui muito para essa vitória. Depois veio a perseguição, veio o inconformismo do candidato derrotado ao governo, articulações de bastidores e o que levou a cassação”, disse.

PUBLICIDADE

Porém, Henrique Oliveira acredita que atualmente Braga se arrepende de ter se dedicado a derrubar Melo. “Acho que se for perguntado do Eduardo hoje, eu acho que ele se arrepende demais de ter trabalhado dia e noite para ter cassado o governador Melo, porque se não ele poderia ter voltado ao cenário como governador. Não sei nem se ele vai ter coragem de sair candidato a governador. Ele vai pensar muito antes, com pesquisas”, declarou.

Oliveira também contou sobre o processo para que Melo deixasse de ser aliado de Eduardo Braga no MDB e viesse a concorrer à vaga de governador. “O José Melo era do MDB e ele queria sair, mas ele só poderia sair candidato se tivesse um partido. Foi formado naquele momento, o Pros, conseguiu sair candidato se desgarrando do Eduardo, por isso a grande raiva do senador”, explicou.

PUBLICIDADE

*Com informações do AM1

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Seleção feminina de vôlei vence Turquia fora de casa e emplaca sétima vitória na Liga das Nações

Com show de Ana Cristina, Brasil cala torcida em Istambul, derruba invencibilidade turca e sobe na tabela

há 19 minutos

Mundo

Brasileira segue desaparecida em vulcão na Indonésia e família denuncia abandono por guia

Juliana Marins está isolada há mais de 60 horas sem água, comida ou agasalho.

há 51 minutos

Esporte

Mesmo com um a menos, Real Madrid vence Pachuca e avança no Mundial de Clubes

Equipe de Xabi Alonso supera expulsão precoce e calor intenso para garantir vitória por 3 a 1.

há 1 hora

Polícia

Mulher é presa em Manaus por aplicar golpes com falso Pix em vendedoras de redes sociais

Suspeita convencia vítimas a fazer entregas em domicílio e simulava transferências bancárias que nunca eram concluídas.

há 2 horas

Amazonas

Justiça autoriza uso de guindastes por Caprichoso e Garantido no Festival de Parintins

Decisão do TRT da 11ª Região rejeita pedido de suspensão feito pelo MPT e libera retomada dos trabalhos no Bumbódromo de Parintins.

há 2 horas