Pesquisar por em AM POST

Política

Indicada por Lula deve julgar casos da Lava Jato no STJ

Daniela Teixeira deve ocupar vaga na 5ª Turma da corte, onde são julgados os processos relacionados à operação.

  • Por AM POST

  • 11/11/2023 às 08:00

  • Atualizado em 11/11/2023 às 06:39

  • Leitura em 1 minuto

Daniela Teixeira, a advogada indicada por Luiz Inácio Lula da Silva para uma vaga de ministra no Superior Tribunal de Justiça (STJ), está prevista para integrar a 5ª turma da corte, responsável por julgar os processos relacionados à Operação Lava Jato. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo, que destaca o interesse tanto de Teixeira quanto do Planalto pela vaga. O anúncio oficial está programado para a próxima semana.

Nesta sexta-feira, 10, o presidente Jair Bolsonaro publicou no Diário Oficial as nomeações dos três magistrados indicados para o STJ e aprovados pelo Senado. Além de Daniela Teixeira, foram nomeados os desembargadores José Afrânio Vilela, de Minas Gerais, e Teodoro Silva Santos, do Ceará.

PUBLICIDADE

A indicação de Teixeira gerou polêmica na semana passada, levando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a suspender o envio dos nomes aprovados para averiguar possíveis favorecimentos à advogada. A preocupação era de que ela pudesse ter preferência na escolha das turmas. No entanto, na última quinta-feira, 9, Pacheco despachou os nomes dos três indicados.

A entrada de Daniela Teixeira na 5ª turma do STJ, que julga casos da Operação Lava Jato, promete intensificar a atenção sobre os desdobramentos desses processos na corte. O anúncio oficial, aguardado para a próxima semana, será um passo decisivo nesse cenário de expectativa e debates sobre a independência do Judiciário.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank