Pesquisar por em AM POST

Política

Investigado por desvio de dinheiro Omar Aziz está proibido de deixar o País, informa PF

O político também está proibido de se comunicar com os outros investigados. Sua esposa e três de seus irmãos foram presos nesta sexta (19).

  • Por AM POST

  • 19/07/2019 às 12:24

  • Atualizado em 19/07/2019 às 17:51

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

O ex-governador e atual senador Omar Aziz (PSD), está proibido de deixar o País. Ele um dos alvos da operação Vertex, deflagrada na manhã desta sexta-feira (19) pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF) e que culminou na prisão da esposa dele, Nejmi Aziz, e três de seus irmãos, Amin, Murad e Mansour.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado da Polícia Federal Alexandre Teixeira, o político é investigado por suspeita de viabilizar a simulação e superfaturamento de contratos para receber vantagens ilícitas quando era governador do Amazonas. Ele também está proibido de se comunicar com os outros investigados.

Ainda segundo o delegado, Omar como governador na época poderia evitar que os recursos fossem desviados.

“Havia ali um gestor que tinha o dever de evitar que recursos públicos da saúde fossem desviados. O papel dele, seja por omissão ou por ação, possibilitou a prática desses ilícitos. E pelos indícios, parte desses recursos voltou para essas pessoas que se encontravam, topograficamente, na parte mais alta de poder e que possibilitou a prática desses crimes”, disse.

PUBLICIDADE

O senador ainda não se pronunciou sobre o caso. Ele está em Manaus, em sua residência, no condomínio Efigênio Salles, reunido com advogados.

A investigação foi desmembrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em razão dos indícios detectados de recebimentos de vantagens indevidas por um ex-governador que, por exercer o cargo de senador, poderia ter direito a foro por privilegiado.

PUBLICIDADE

Operação Vertex
O nome da Operação policial é sinônimo da palavra vértice e significa o ponto mais alto, o ápice, correspondendo ao alcance da investigação, que reuniu indícios robustos da prática de crimes pelo governador à época da criação da organização criminosa formada em torno do Instituto Novos Caminhos.

O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank