Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Joana Darc reassume comando da Sepet após uma semana fora da pasta

Com isso, a vereadora licenciada Professora Jacqueline precisou reassumir sua cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Por Jonas Souza

24/11/2025 às 15:32 - Atualizado em 24/11/2025 às 15:33


Notícias de Política – A deputada estadual licenciada Joana Darc (União Brasil) voltou ao comando da Secretaria de Proteção Animal (Sepet) após pouco mais de uma semana fora do cargo. O retorno foi oficializado por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) neste domingo (23), assinado pelo governador Wilson Lima (União Brasil). Com isso, a vereadora licenciada Professora Jacqueline deve também  reassumir sua cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

PUBLICIDADE

Leia mais: PF reforça segurança aérea no DF com arma antidrone após prisão de Bolsonaro

A exoneração de Joana Darc havia sido divulgada em 17 de novembro. A parlamentar deixou temporariamente a secretaria para retornar à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde, segundo informações de bastidores, daria atenção às suas emendas parlamentares e às indicações planejadas para o período.

No entanto, com a renomeação de Joana Darc para a Sepet, Jacqueline retorna novamente ao Legislativo municipal, liberando mais uma vez o cargo para Amauri Gomes, que havia ocupado a função de vereador por apenas um mês e agora reassume a vaga.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Proteção Animal, criada há pouco mais de 30 dias, já enfrenta um cenário marcado por instabilidade administrativa. Neste curto período, três titulares passaram pelo comando da pasta. A primeira nomeada foi Leda Maria Maia Xavier, aliada de Joana Darc, que assumiu a secretaria assim que foi instituída.

Posteriormente, Joana Darc foi nomeada titular no mesmo dia da inauguração do primeiro hospital público veterinário de Manaus. Com sua saída temporária, Edgar Duarte Nogueira assumiu a pasta, mas permaneceu menos de uma semana no cargo antes de ser substituído pelo retorno da deputada.

A nova troca reforça as críticas sobre a falta de estabilidade na gestão da Sepet, que já nasce com desafios operacionais e administrativos, além de grande visibilidade por se tratar da primeira estrutura oficial do Estado dedicada exclusivamente à proteção animal.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Carreta com turbina fica presa sob passarela e provoca congestionamento na Ponta Negra, em Manaus

Veículo de grande porte causou transtorno na zona centro oeste da capital.

há 15 minutos

Polícia

‘Assalto de brincadeira’ termina com dois funcionários baleados por policial civil

Policial de folga reagiu ao acreditar que o crime era verdadeiro. Os dois homens foram socorridos conscientes e o caso será investigado pela Polícia Civil.

há 23 minutos

Brasil

Dono da ‘Picanha do Bolsonaro’ ironiza em vídeo denúncia de mulher trans: “comprei picanha, veio linguiça”

Leandro Batista Nóbrega publicou uma encenação sobre o caso após ser acusado por uma mulher trans de transfobia e de não pagar por um programa. O episódio é investigado pela Polícia Civil de Goiás.

há 39 minutos

Brasil

Cartolouco nega acusações de agressão contra ex-namoradas e diz ter sido inocentado pela Justiça

Influenciador publicou vídeo nas redes sociais após reportagem do Fantástico e afirmou que responderá às investigações apresentando sua versão dos fatos.

há 1 hora

Polícia

‘Jack’ que se dizia fuzileiro naval é preso após importunar mulheres no Centro de Manaus

Suspeito foi detido pela Guarda Municipal na noite de segunda-feira (14) e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

há 1 hora