Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Josué Neto rebate resposta de Wilson Lima: ‘É uma vergonha o que está acontecendo’

O deputado declarou estar envergonhado com o comunicado do governador do Amazonas após o seu pronunciamento sobre a Lei do Gás.

Por Hugo Guimarães

15/07/2020 às 10:47 - Atualizado em 15/07/2020 às 14:38

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PRTB), declarou na manhã desta quarta-feira (15) estar profundamente envergonhado com o comunicado que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), enviou à imprensa sobre a Lei do Gás.

Ao ler um trecho do comunicado durante a sessão híbrida da Aleam, Josué Neto faz referência novamente ao desrespeito do governo comparando a gestão com o lugar fictício “Nárnia”.

“O governador, ou melhor, desgovernador de Nárnia, Wilson Lima, distribuiu comunicado à imprensa comentando a referida Lei do Gás como um afronte ao Amazonas. Isso só mostra o quanto esse desgoverno é míope nos programas de desenvolvimento do Estado. Ele [Wilson Lima] esqueceu que foi ele mesmo que criou esta Comissão [CPI do Gás]. O tempo na cabeça do governador é diferente. É um desrespeito à esta Casa. Ele cria e agora faz vista grossa pelo que ele criou. O desgovernador de Nárnia finge que nada continua acontecendo. É uma vergonha o que está acontecendo”, comentou Josué.

O deputado mencionou também que a base aliada deve tomar alguma atitude a respeito do posicionamento do Governo em relação a nova Lei do Gás que aguarda a aprovação pelo poder Executivo.

“Eu acho que vocês, deputada Alessandra Campêlo [MDB] que devem levar o governador ao médico. Ele está com dificuldade de raciocínio. A Casa aprovou uma lei, com base nos trabalhos de uma comissão criada para avaliar isso. E é esta resposta que recebemos do governo”, finalizou o deputado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Rompimento de tubulação danifica asfalto novo no Novo Aleixo e Ageman notifica Águas de Manaus

Concessionária tem 48 horas para explicar o rompimento de uma rede de água na Avenida Coronel Sávio Belota.

há 3 minutos

Eleições 2026

Wilson Lima destaca legado no Governo do Amazonas e afirma que ações sociais transformaram a vida de famílias

Pré-candidato ao Senado, Wilson Lima visitou instituto na Zona Leste de Manaus e destacou investimentos em projetos sociais.

há 4 minutos

Manaus

Idoso perde controle de carro após falha mecânica e atinge motociclista em Manaus

Acidente envolvendo um Ford Fiesta deixou um motociclista ferido na tarde desta terça-feira (14).

há 25 minutos

Eleições 2026

David Almeida destaca revitalização de espaços públicos e diz que quer levar modelo para todo o Amazonas

Ex-prefeito de Manaus publicou vídeo nas redes sociais relembrando obras de revitalização e afirmou que pretende expandir esse modelo.

há 43 minutos

Amazonas

Presidente do TRE-AM mantém decisão que suspende cassação do vereador Elan Alencar

Desembargadora Carla Maria Santos dos Reis rejeitou recurso apresentado pela vereadora Glória Carratte e manteve os efeitos da decisão anterior.

há 56 minutos