Política

Líderes de movimentos de direita do AM se manifestam contra Alberto Neto e o chamam de apadrinhado de Omar Aziz

Segundo os conservadores, o deputado não fez nada para defender o Bolsonaro dos ataques da extrema esquerda e do seu tutor Omar Aziz.

Redação AM POST

Após o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, tentar emplacar, em entrevista a um portal local, um discurso de reconciliador da Direta no Amazonas, líderes de Movimentos Conservadores e de Direita no Estado se manifestaram em nota afirmando que o parlamentar é apadrinhado pelo senador Omar Aziz (PSD) e faz parte da velha política amazonense além de mentir para os bolsonaristas.

Continua depois da Publicidade

“Não se deixem enganar pela fala mansa e polida deste oportunista que até agora não fez nada para defender o Presidente Bolsonaro dos ataques que vem sofrendo da extrema esquerda, dos comunistas e dos socialistas e do seu tutor e padrinho político Senador Omar Aziz, Presidente na CPI DO COVID”, diz trecho da nota.

Vale lembrar que Alberto Neto foi eleito em 2018 pelo Republicanos, partido do deputado federal Silas Câmara, principal aliado de Omar Aziz. Naquela época, ele subiu no palanque que formalizou a candidatura de Aziz ao governo do Amazonas e chegou a dizer que Omar foi um dos melhores governadores da sua época.

De acordo com informações publicadas no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE), na eleição de 2018, Alberto Neto recebeu R$ 29.400,00 de Silas Câmara e R$ 18.503,39 de Omar Aziz, em doações para sua campanha eleitoral.

Continua depois da Publicidade

Os movimentos afirmam no comunicado que o deputado não terá apoio da Direita do Amazonas no próximo pleito e destacam compromisso apenas com a candidatura do ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, que já anunciou que vai tentar uma vaga no Senado Federal.

“Nosso único compromisso patriótico e ideológico em 2022 é com Coronel Menezes e o Presidente Bolsonaro. Qualquer outra narrativa sobre união da direita, união bolsonarista são bravatas de oportunistas como Alberto Neto e outros parlamentares que surfaram na onda Bolsonaro em 2018. Alberto Neto, pare de pagar matéria para confundir a mente dos bolsonaristas e do povo amazonense, dizendo que existe entendimento entre outros atores políticos supostamente de direita. Cala-te”, revela nota.

Continua depois da Publicidade

Leia nota na íntegra:
Os Movimentos Conservadores e de Direita no Amazonas, respaldados pela livre manifestação da opinião e do pensamento, égide do Estado Democrático e de Direito, comunicam a sociedade amazonense que a entrevista do Deputado Federal Capitão Alberto Neto ao Direto ao Ponto com o título Opinião “Precisamos unir a direita no Amazonas”, não merece consideração e atenção dos bolsonaristas amazonenses.

Informamos que este Deputado Federal, surfista eleito na onda Bolsonaro em 2018 não fala pela Direita e não fala pelos Conservadores, este parlamentar de mandato único não tem o direito de falar em nosso nome, muito menos pedir união e nem pedir apoio dos Movimentos Conservadores. Este deputado que faz parte do grupo do Senador Omar Aziz e da velha política amazonense mente para os bolsonaristas do Amazonas.

Continua depois da Publicidade

Não se deixem enganar pela fala mansa e polida deste oportunista que até agora ce padrinho político Senador Omar Aziz, Presidente na CPI DO COVID.

Alberto Neto, não é conservador e nem direitista, ele pensa que ter patente de oficial na PM lhe habilita para tal posição ideológica e política, este Deputado Federal não se manifestou em defesa da perseguição política e judicial perpetrada pelo Ministro Alexandre de Moraes contra o Deputado Federal Daniel Silveira (preso político por defender o Presidente Bolsonaro), não fez qualquer defesa da imunidade parlamentar constitucional do referido deputado federal preso por ordem do STF, não promoveu até agora qualquer defesa pujante e relevante das pautas conservadores no parlamento federal, não defende os interesses do povo amazonense. Alberto Neto, cala-te. Tu não fala por nós. Tu está proibido de falar em união da direita e dos conservadores, não tem relevância política e ideológica.

Nosso único compromisso patriótico e ideológico em 2022 é com Coronel Menezes e o Presidente Bolsonaro. Qualquer outra narrativa sobre união da direita, união bolsonarista são bravatas de oportunistas como Alberto Neto e outros parlamentares que surfaram na onda Bolsonaro em 2018. Alberto Neto, pare de pagar matéria para confundir a mente dos bolsonaristas e do povo amazonense, dizendo que existe entendimento entre outros atores políticos supostamente de direita. Cala-te.

Manaus, 21 de Julho de 2021

Sérgio kruke – Líder e Fundador do Movimento Conservador Amazonas e Grupo CanhotaNão

Felipe Silva – Líder e Fundador do Movimento Endireita Amazonas

Rubson Oliveira – Líder e Fundador do Movimento Independente do Amazonas

Ageu Pontes – Líder e Fundador do Movimento Amazonas Conservador

Vivi Kruke – Líder e Fundadora do Movimento Mulheres Conservadoras Amazonas

Aldmar – Líder do Movimento B38 no Amazonas

Vitor Feitosa – Líder e Fundador do Movimento Todos Pelo Amazonas