Política

Luciano Hang tem conta suspensa pelo Twitter durante visita a Manaus

O empresário disse que a suspensão se deu pelo compartilhamento de um vídeo do neurocientista José Augusto Nasser falando sobre a vacinação de crianças.

Redação AM POST*

O Twitter suspendeu a conta do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que esteve em Manaus nessa quarta-feira (12) para tratar da inauguração da primeira loja de sua rede na capital.

Continua depois da Publicidade

Quem tenta acessar o perfil de Hang se depara com uma mensagem da plataforma que fala em violação de regras como motivo para a suspensão. Segundo a empresa, o motivo foi ordem judicial.

Nesta semana, a plataforma americana já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar onze postagens com desinformação sobre a vacinação contra a covid para crianças e bloqueado novos posts por 24 horas.

Em nota, Hang disse que a suspensão se deu pelo compartilhamento de um vídeo do neurocientista José Augusto Nasser falando sobre a vacinação de crianças.

Continua depois da Publicidade

“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, indagou.

Ele informou que a sua equipe está em contato com a plataforma para que a sua conta seja ativada o mais rápido possível.

Continua depois da Publicidade

As demais contas de Hang em outras redes sociais continuavam funcionando.