O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi autorizado por sua equipe médica a realizar viagens aéreas internacionais após passar por uma nova rodada de exames na manhã deste domingo (10). Os médicos do Hospital Sírio-Libanês constataram uma melhora no quadro clínico de Lula em comparação aos exames feitos desde a queda que sofreu em outubro.
O boletim médico emitido pela equipe liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio afirmou: “Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea”.
PUBLICIDADE
Lula sofreu uma queda no dia 19 de outubro, no banheiro do Palácio do Alvorada, que resultou em um traumatismo craniano leve e um pequeno sangramento cerebral, mas sem necessidade de cirurgia. Desde então, ele adotou uma agenda mais leve e cancelou alguns compromissos para priorizar a recuperação.
Com a liberação médica, a expectativa é de que Lula retome os compromissos internacionais e participe da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, marcada para meados de novembro.