Política

Lula tem jantar marcado com Omar Aziz durante visita do petista a Manaus em 2022

Os dois devem concorrer no próximo pleito e já caminharam juntos em 2010.

Redação AM POST

O senador Omar Aziz (PSD) e o ex-presidente Lula (PT) tem um jantar marcado que deve acontecer durante visita do petista a Manaus programada para fevereiro de 2022. Os dois devem concorrer ao próximo pleito e já caminharam juntos em 2010.

Continua depois da Publicidade

Com a proximidade do ano eleitoral, figuras políticas já começam a movimentar os bastidores para consolidar suas campanhas em 2022.

A informação foi confirmada por aliados do petista, que disseram que ele deve chegar ao Amazonas após viagem que fará ao México, e vai passar também por demais estados da Região Norte entre os meses de fevereiro e março para alinhar pautas políticas, sociais e ambientais da região. A vinda de Lula estava programada para ocorrer em outubro e novembro de 2021, mas precisou ser adiada pois o ex-presidente estaria em eventos internacionais.

A união entre Lula e Omar vem sendo ventilada desde o início do ano. O petista quer que o senador seja coordenador de sua campanha para presidente no Amazonas e em troca oferecerá apoio do PT e PCdoB para sua reeleição.

Continua depois da Publicidade

Os dois políticos já foram alvo de investigações da Justiça Federal. Omar enfrenta uma barreira de rejeição muito forte entre os eleitores do Amazonas devido sua imagem já desgastada e discurso sem novidade.

O senador comandou a CPI da Covid e a usou como palanque eleitoral e ataque político de adversários visando o próximo pleito.

Continua depois da Publicidade