O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Manifestações contra Lula e STF reúnem multidões em São Paulo e Belo Horizonte

Participantes pedem volta de Lula para a prisão.

  • Por AM POST

  • 14/07/2024 às 20:18

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neste domingo (14 de julho de 2024), manifestantes se reuniram em São Paulo, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), e em Belo Horizonte para protestar contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os atos, organizados pelo Movimento Liberdade, liderado por Guilherme Sampaio e Marco Antônio Costa, foram divulgados na última sexta-feira (12) pela deputada Carla Zambelli (PL-SP).

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os manifestantes pedindo a volta de Lula para a prisão, entoando em coro: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. Além das críticas ao presidente, os participantes também exigiram a saída do ministro Alexandre de Moraes, referindo-se a ele como “Xandão”.

PUBLICIDADE

Em Belo Horizonte, os protestos seguiram a mesma linha, com manifestantes segurando placas verdes e amarelas com a inscrição “Fora Lula” e outros enrolados em bandeiras do Brasil. Placas chamando Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, de “covarde” também foram vistas.

Na Avenida Paulista, em São Paulo, a deputada Carla Zambelli discursou segurando um “pixuleco” – um boneco de Lula vestido de presidiário. Em seu discurso inflamado, Zambelli chamou Lula de “ladrão, safado, vagabundo”, e fez referência à sua aposentadoria por invalidez. Ela destacou que existe um pedido de impeachment contra Lula assinado por 144 deputados e reafirmou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os manifestantes responderam ao discurso de Zambelli com gritos de “Fora, Pacheco”, ao que a deputada retrucou, chamando o senador de “traidor de Minas Gerais”.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias