A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Maria do Carmo e Salazar chegam juntos a Parintins e são desprestigiados após multidão e imprensa darem preferência aos adversários

Lideranças de diferentes espectros políticos desembarcaram na ilha nesta sexta, reforçando a movimentação política no 59º Festival de Parintins.

Por Jonas Souza

26/06/2026 às 13:47 - Atualizado em 26/06/2026 às 16:47

Resumo

  • Quem chegou: Maria do Carmo Seffair (PL) e o vereador Salazar (PL).
  • Onde: Parintins, na abertura da programação do Festival de Parintins 2026.
  • O que chamou atenção: A maior concentração de imprensa e apoiadores em torno de outras lideranças políticas presentes.
  • Contexto: O festival reúne autoridades e pré-candidatos em uma intensa agenda política paralela ao evento cultural.

 
Notícias de Política –  A pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo Seffair (PL), desembarcou em Parintins nesta sexta-feira (26) acompanhada do vereador de Manaus Salazar (PL) para participar da programação do Festival de Parintins.

PUBLICIDADE

A chegada da dupla ocorreu em meio à presença de diversas lideranças políticas na ilha, mas acabou sendo marcada pela maior atenção dedicada por apoiadores e profissionais da imprensa a adversários políticos que também participavam da agenda.

Leia mais: Festival de Parintins 2026 começa nesta sexta-feira; veja o que esperar da primeira noite no Bumbódromo

Quem concentrou a atenção da imprensa e dos apoiadores?

No momento da chegada, o senador Eduardo Braga (MDB) e o deputado federal Saullo Vianna (MDB) recebiam cumprimentos de apoiadores e concediam entrevistas à imprensa.

Os dois políticos estavam cercados por simpatizantes e lideranças locais, entre elas o presidente do Boi Garantido, Fred Góes, e o levantador de toadas David Assayag, que também cumprimentaram as autoridades presentes.

PUBLICIDADE

Como foi a recepção de Maria do Carmo?

Em outra área de acesso, Maria do Carmo e Salazar chegaram com um grupo menor de apoiadores.

Os dois cumprimentaram pessoas presentes no local enquanto a maior movimentação de imprensa permanecia concentrada em torno das demais lideranças políticas.

Qual o contexto político da presença das lideranças em Parintins?

Além de ser um dos maiores eventos culturais do país, o Festival de Parintins tradicionalmente reúne autoridades, parlamentares e pré-candidatos, que aproveitam a grande circulação de público para participar de agendas institucionais e encontros políticos.

Neste período, a presença de representantes de diferentes partidos transforma a ilha em um importante espaço de articulação política para as eleições de 2026.

A movimentação política em Parintins costuma acompanhar a programação cultural do festival. A presença simultânea de pré-candidatos, parlamentares e lideranças partidárias amplia a disputa por visibilidade durante um dos eventos de maior repercussão do Amazonas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Jatinho de Virginia Fonseca pousa em Manaus após retorno dos Estados Unidos

Jato executivo de aproximadamente R$ 38 milhões pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

há 1 hora

Amazonas

Presidente do Grupo Globo prestigia primeira noite do Festival de Parintins 

João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, maior conglomerado de comunicação do país, acompanhou a abertura do Festival.

há 2 horas

Mundo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Afeganistão e é sentido no Paquistão; moradores deixam casas em pânico

Abalo sísmico ocorreu na região montanhosa do Hindu Kush e foi sentido em diversas cidades.

há 2 horas

Amazonas

Em Parintins, Wilson Lima relembra ações de sua gestão que transformaram o festival e a infraestrutura da cidade

Ex-governador afirmou que ações realizadas durante sua gestão ajudaram a consolidar o Festival de Parintins como um dos maiores eventos culturais.

há 2 horas

Amazonas

Wilson Lima celebra 50 anos em Parintins e reúne Caprichoso e Garantido em comemoração

Ex-governador do Amazonas comemorou mais uma vez o aniversário na Ilha Tupinambarana e destacou sua ligação com o festival.

há 3 horas