- Foto: Reprodução
Notícias de Política – O pastor evangélico Silas Malafaia voltou a defender, neste domingo (11/05), o nome de Michelle Bolsonaro como principal candidata da direita à Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração veio em resposta à sugestão do ex-presidente Michel Temer, que propôs a formação de uma frente entre governadores conservadores para lançar um nome único ao Palácio do Planalto.
Pelas redes sociais, Malafaia criticou a proposta de Temer e reiterou sua confiança no potencial político da ex-primeira-dama, que atualmente comanda o PL Mulher, ala feminina do Partido Liberal. No X (antigo Twitter), escreveu:
“Se houver articulação para um nome da direita, caso o absurdo impedimento de Bolsonaro continue, o senhor está esquecendo da candidata mais bem avaliada depois dele: Michelle!”
PUBLICIDADE
Para o pastor, Michelle Bolsonaro é a figura mais capacitada para herdar o capital político do ex-presidente, sendo capaz de mobilizar a base bolsonarista e atrair votos femininos, evangélicos e conservadores.
Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) confirmada até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cresce a movimentação de nomes que possam representar a direita nas próximas eleições. Entre os apoiadores mais influentes do ex-presidente, Michelle desponta como uma opção viável e carismática, com forte apelo popular entre os segmentos religiosos e conservadores.
PUBLICIDADE