Ministro de Lula constrange apresentadora: ‘Você é jornalista?’
Pimenta disse que a imprensa deveria apurar a possibilidade de Moro ter armado a operação da PF que culminou na prisão de integrantes do PCC.
- Foto: Reprodução
Redação AM POST
PUBLICIDADE
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, constrangeu a apresentadora Raquel Landim durante um programa da CNN Brasil. Ao ser interpelado sobre as declarações de petistas que desdenharam da operação da Polícia Federal (PF) contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), o ministro sugeriu que a apresentadora não tinha as qualificações profissionais adequadas.
“A senhora é jornalista?”, indagou Pimenta. “Nós, jornalistas, construímos nosso raciocínio levantando dúvidas e questionamentos.” Raquel rebateu: “É que, hoje, o senhor está no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O senhor traz informações. É na condição de entrevistado que o senhor está aqui”.
Pimenta disse que a imprensa deveria apurar a possibilidade de Moro ter armado a operação da PF que culminou na prisão de integrantes do PCC. “Conhecemos os personagens, sabemos do que são capazes. Sabemos o que Moro fez, da perseguição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sabemos do conluio com o Ministério Público e com a Polícia Federal.”
Não é apenas Pimenta que decidiu atacar Moro. A primeira a debochar do senador foi a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann. Em publicação no Twitter, a petista disse que o ex-juiz e ex-ministro “alimentou o ódio” da Operação Lava Jato e recebeu uma “aula de civilidade e democracia” de Lula.
PUBLICIDADE
O presidente da República foi além e disse que o plano para matar Moro é uma armação do próprio senador.
Juiz parcial, que não se importou com o ódio que alimentou com a Lava Jato, tem aula de civilidade e democracia do governo Lula. https://t.co/mLlvBhFZZy
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 22, 2023
*Com informação de Revista Oeste
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






