A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Moraes autoriza assistência religiosa a condenada por pichar estátua do STF com frase “Perdeu, mané”

Débora Rodrigues cumpre prisão domiciliar após ser condenada a 14 anos por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Por Hugo Guimarães

07/07/2025 às 13:18 - Atualizado em 05/08/2025 às 15:01

(Foto: Reprodução)

Notícias de Política – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (7) que Débora Rodrigues dos Santos, condenada pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, receba assistência religiosa em sua residência, onde cumpre pena em regime de prisão domiciliar.

PUBLICIDADE

A cabeleireira ficou conhecida por ter pichado a frase “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, localizada em frente à sede do STF, durante os ataques antidemocráticos. Ela foi condenada a 14 anos de prisão por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Segundo a defesa, Débora enfrenta “vulnerabilidade espiritual e emocional” e vinha solicitando o direito à visita de líderes religiosos. Moraes acolheu parcialmente o pedido, destacando que todos os presos — inclusive em regime domiciliar — têm direito à assistência religiosa, conforme previsto na Constituição Federal.

Leia mais: Gilmar Mendes convoca audiência no STF para discutir pejotização

No mesmo processo, a defesa da ré também pediu autorização para atendimento médico domiciliar e permissão para consultas externas, o que foi negado sob alegação de que as medidas cautelares já permitem acesso à rede pública de saúde.

A condenação de Débora foi mantida pela Primeira Turma do STF, que negou o pedido de revisão da pena, apesar da confissão dos crimes. O colegiado entendeu que a gravidade dos atos justificava a pena aplicada. Além da prisão domiciliar, Débora está proibida de utilizar redes sociais e segue monitorada por tornozeleira eletrônica.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Governo do Amazonas entrega 2,1 mil óculos de grau e avança com saúde oftalmológica no estado

Ação amplia acesso à saúde ocular e completa tratamento de pacientes atendidos pela rede estadual.

há 6 minutos

Amazonas

SSP-AM reforça segurança do Festival de Parintins com envio da Base Fluvial Tiradentes

Efetivo da Polícia Militar e embarcação especializada atuarão no patrulhamento fluvial durante o festival.

há 28 minutos

Polícia

‘Bit Sapateiro’ é procurado por atacar homem com golpes de madeira no Amazonas

Investigado teria surpreendido a vítima ao chegar em casa e provocado ferimentos graves que exigiram intervenção cirúrgica.

há 56 minutos

Amazonas

Prefeitura de Beruri inaugura casa de apoio para acolher comunitários e pacientes

Espaço foi criado para acolher moradores que precisam de atendimento na cidade.

há 1 hora

Política

Wilson Lima defende redução da maioridade penal

Ex-governador afirma que jovens que podem votar também devem responder por crimes graves.

há 1 hora