Pesquisar por em AM POST

Política

Motoristas ganham projeto de lei que fixa em 10% o valor descontado por empresas de transporte por aplicativo

Objetivo é limitar o percentual descontado dos trabalhadores em cada corrida.

  • Por AM POST

  • 03/06/2022 às 07:35

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Para evitar que empresas de transporte por aplicativo cobrem taxas abusivas de motoristas, que chegam a pagar 40% do valor de cada corrida, será apresentada hoje (02/06), em Manaus, o protocolo do Projeto de Lei Federal que limita em 10% o valor cobrado dos trabalhadores.

PUBLICIDADE

O projeto foi criado pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UB-AM), em parceria com motoristas de aplicativo. Objetivo é limitar o percentual descontado dos trabalhadores em cada corrida.

O material será apresentado aos motoristas durante reunião na rua Elin Virtonen, n. 67, conj. Shangrilá II, bairro Parque Dez (ao lado da Associação Amazonense dos Municípios), a partir das 14h.

Delegado Pablo destas que a fixação do limite de 10% é uma luta antiga dos trabalhadores. “Vou levar o projeto à Câmara Federal para que a medida seja analisada e beneficie motoristas em todo Brasil”, afirmou o deputado.

PUBLICIDADE

O parlamentar aproveitou para convidar os motoristas a participarem da apresentação do projeto. “Convido a todo para estarem conosco no evento desta quarta-feira e mostrar a força da categoria”, acrescentou.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 92-992396271 e 92-99145-3457.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank