A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

MP notifica prefeito de Manaquiri por falta de higiene básica em escola

Prefeitura tem 10 dias para detalhar as condições de higiene da escola.

Por Jonas Souza

23/12/2024 às 21:29 - Atualizado em 26/12/2024 às 13:08

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) divulgou a abertura de um inquérito de investigação para apurar a suposta falta de condições de higiene básica em uma escola indígena na região do município de Manaquiri, sob a gestão do prefeito Jair Souto Aguiar. As apurações foram publicadas na edição do Diário Oficial do MP-AM desta segunda-feira (23).

PUBLICIDADE

De acordo com os documentos oficiais, para a abertura das investigações a promotora de justiça Tainá Madela, considerou a Notícia de Fato Nº 040.2024.000208, autuada pela Promotoria de Justiça de Manaquiri/AM, cujo objetivo é apurar suposta falta estrutura e condições básicas de higiene na Escola Municipal indígena Cereca Puranga, localizada no Ramal do Jutaí.

Ainda segundo os documentos oficiais, o inquérito estipula o prazo de 10 dias para a secretaria municipal de educação do município informar detalhadamente as atuais condições de infraestrutura e higiene da instituição de ensino mencionada na denúncia.

“Desde já indefiro qualquer pedido de acesso integral aos autos, em razão parte noticiante ter requerido sigilo quanto a sua identidade, assim, o Ministério Público do Estado do Amazonas não pode caminhar em sentido contrário ao que preconiza o princípio da proteção integral dos dados do noticiante (CSMP, Res. 006/2015)”, cita a peça.

A prefeitura

A reportagem buscou a comunicação da prefeitura de Manaquiri para um posicionamento sobre o tema. Porém, até o fechamento desta matéria não recebemos retorno sobre o assunto. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação.

Confira documentos na íntegra INQUÉRITO – MANAQUIRI

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Governo amplia cerco contra bets ilegais e mira influenciadores e bancos que operam com apostas irregulares

Medidas preveem cobrança de tributos, bloqueio de recursos e responsabilização de instituições financeiras ligadas a plataformas sem autorização.

há 36 minutos

Polícia

Ex-Rainha do Guaraná denuncia agressão que deixou dentes quebrados e cobra prisão de ex-companheiro em Maués: ‘Quero justiça’

Suevelyn Dias afirma ter sido vítima de violência doméstica após crise de ciúmes e diz que já obteve medida protetiva da Justiça.

há 47 minutos

Manaus

Sistema nacional de alertas sofre invasão e fica fora do ar; Defesa Civil mantém monitoramento em Manaus

Instabilidade em plataforma utilizada para envio de alertas à população afeta municípios de todo o país e mobiliza órgãos de proteção civil.

há 1 hora

Amazonas

Festival de Parintins 2026 muda posição dos jurados no Bumbódromo após decisão de Caprichoso e Garantido

Cabines deixam as laterais da arena e passam para área central durante as três noites de disputa.

há 2 horas

Manaus

PF prende foragido investigado por estupro de vulnerável ao tentar embarcar em voo em Manaus

Homem tinha mandado de prisão preventiva em aberto e foi localizado durante fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

há 2 horas