Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

MPF pede suspensão dos salários de militares indiciados por tentativa de golpe

Além da suspensão dos salários, o MPF também solicitou a indisponibilidade dos bens de todos os 37 indiciados pela PF.

Por Jonas Souza

22/11/2024 às 21:46

Em um novo capítulo da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado ocorrida após as eleições de 2022, o Ministério Público Federal (MPF) deu um passo importante ao solicitar a suspensão dos salários de 25 militares indiciados pela Polícia Federal (PF). A representação foi enviada ao Tribunal de Contas da União (TCU) nesta sexta-feira (22/11).

PUBLICIDADE

A solicitação do MPF se baseia no argumento de que os militares indiciados, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro, os ex-ministros general Heleno e Braga Netto e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, teriam tramado contra a própria instituição que os remunera. Ao participar de uma organização criminosa com o objetivo de abolir o Estado Democrático de Direito, esses militares teriam violado o dever funcional de defender a Pátria.

O subprocurador-geral Lucas Furtado, responsável pela representação, destacou que não é justo que o Estado continue a pagar salários a indivíduos que planejaram sua própria destruição. “A se permitir essa situação (a continuidade do pagamento de remuneração a esses indivíduos), na prática, o Estado está despendendo recursos públicos com a remuneração de agentes que tramaram a destruição desse próprio estado, para instaurar uma ditadura”, argumentou Furtado.

Além da suspensão dos salários, o MPF também solicitou a indisponibilidade dos bens de todos os 37 indiciados pela PF, incluindo os 25 militares e outros 12 civis envolvidos no plano golpista.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Pai e meio-irmão são denunciados por matar homem e sumir com corpo no Amazonas

Segundo o Ministério Público do Amazonas, vítima era filho de um dos denunciados e meio-irmão do outro.

há 6 horas

Amazonas

Aleam convoca primeiros aprovados do concurso público de 2025; lista tem 29 candidatos

Chamamento publicado no Diário Oficial marca o início das nomeações do concurso realizado após 14 anos sem seleção pública na Assembleia Legislativa do Amazonas.

há 7 horas

Manaus

Motociclista fica ferido após bater na traseira de carro na avenida Noel Nutels em Manaus

Motorista do automóvel deixou o local sem prestar socorro, segundo testemunhas.

há 7 horas

Polícia

Homem é preso suspeito de pagar para praticar zoofilia contra animais em Manaus

Suspeito foi preso em flagrante no bairro Redenção.

há 8 horas

Brasil

Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas no concurso que paga R$ 85 milhões

Caixa Econômica Federal realizou o sorteio na noite desta quinta-feira (30).

há 9 horas