Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Nikolas Ferreira resgata posts antigos de Flávio Dino duvidando e apontando fraude nas urnas eletrônicas; confira

“O que será que o TSE acha disso?”, questionou o deputado federal.

Por Natan AMPOST

03/07/2023 às 18:37 - Atualizado em 03/07/2023 às 18:48

O deputado federal Nikolas Ferreira(PL-MG), resgatou postagens antigas do ministro da Justiça Flávio Dino (PSOL) duvidando das urnas eletrônicas e afirmando que os equipamentos são facilmente manipuláveis. parlamentar questionou o que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acha dos posts de Dino.

PUBLICIDADE

“Então quer dizer que o Ministro da Justiça do Lula não somente questionou, mas afirmou que o resultado das urnas é facilmente alterado? O que será que o @TSEjusbr acha disso?”, indagou Nikolas.

Desde 2021, quando o então presidente Jair Bolsonaro começou a defender a impressão do comprovante do voto, a esquerda passou a atacá-lo. As críticas de Bolsonaro ao sistema eleitoral custaram-lhe a elegibilidade. Na semana passada, o TSE impediu Bolsonaro de disputar eleições até 2030.

Na sequência, Dino classificou a reunião de Bolsonaro com embaixadores, na qual expôs sua opinião sobre as urnas eletrônicas, de “perpetração de ataques abusivos ao Sistema de Justiça e à ordem jurídica”. Dessa forma, prometeu entrar com uma ação para cobrar multas do ex-presidente.

PUBLICIDADE

Passado condena
Em 2013, quando era presidente da Embratur e já namorava o cargo de governador do Maranhão, Dino tuitou: “Hoje, em Recife, vi a comprovação cientifica de que as urnas eletrônicas são extremamente inseguras e suscetíveis a fraudes”.

Veja também: Tratado de Cooperação Amazônica completa 45 anos. Clique aqui.

Acompanha nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV.  Clique aqui.

Naquele ano, Dino citou o professor Diego Aranha, coordenador da equipe responsável por encontrar diversas vulnerabilidades de segurança nas urnas eletrônicas, durante a segunda edição dos testes públicos de segurança do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ano anterior. Na ocasião, Dino chegou a publicar que Aranha havia “provado a vulnerabilidade das urnas eletrônicas” e pediu atenção à pesquisa do especialista. “Tema é muito grave.”

Em 2009, Flávio Dino defendeu ainda a possibilidade de “auditoria” nas urnas eletrônicas e falou bem sobre o voto auditável.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Política

Vereador Salazar atua como ‘influencer’ contratado de Maria do Carmo para atacar adversários e poupa Omar Aziz

Parlamentar do PL mantém silêncio estratégico sobre senador nos bastidores de 2026.

há 3 minutos

Manaus

URGENTE: Idoso morre após vazamento de gás em Manaus; caso ainda é investigado

Paciente morreu após procurar atendimento médico, mas perícia ainda não confirmou relação entre o óbito e a exposição ao estireno.

há 5 minutos

Manaus

Qualidade do ar em Manaus fica péssima após vazamento de estireno; veja os bairros mais afetados

Mapa de dispersão indica as áreas que podem ser mais afetadas pelo vazamento de monômero de estireno na fábrica Innova, enquanto o número de atendimentos médicos sobe para 107 na capital.

há 7 minutos

Brasil

Tarifaço dos EUA: veja quais produtos brasileiros serão taxados e quais escaparam da cobrança

Nova tarifa de 25% entra em vigor no próximo dia 22 de julho e atinge máquinas, açúcar, etanol, pneus e outros produtos exportados pelo Brasil.

há 19 minutos

Polícia

Suspeito de matar rival, saiba quem era o homem que teve a cabeça estourada a tiros na Zona Norte de Manaus

Gabriel foi morto no Beco São Luís poucas horas após ser apontado como o autor de um assassinato ocorrido no início do dia; DEHS investiga vingança imediata.

há 28 minutos