Nova regra fiscal permite avançarmos em investimentos em infraestrutura, diz Renan Filho
O ministro também comentou sobre a expectativa para novos leilões e repactuações de concessões rodoviárias.
- Foto: Reprodução
O ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que a aprovação final do arcabouço fiscal no Congresso traz alívio para o governo e permite avançar em investimentos previstos no setor de infraestrutura. “Finalmente o Brasil quebrou as amarras do inexequível teto de gastos e tem regras novas”, afirmou ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC.
PUBLICIDADE
Após a divulgação do Novo PAC, o ministro cobrou o Parlamento diversas vezes pela aprovação do novo arcabouço, tido como fundamental para o andamento das obras prometidas. “O Brasil vinha desequilibrado pelo teto de gastos. Por um lado era uma regra que não era cumprida e por outra tolhia a capacidade de investimentos”, disse, em entrevista.
No programa da EBC, Renan Filho respondeu perguntas de rádios locais de todas as regiões do País, focando em abordar obras já anunciadas no PAC. O ministro também comentou sobre a expectativa para novos leilões e repactuações de concessões rodoviárias.
Sobre ferrovias, voltou a destacar que, embora tenha havido poucos anúncios dentro do Novo PAC, o governo prepara um plano específico para obras no setor ferroviário. “Vamos viver o maior ciclo de planejamento, investimento e execução de obras ferroviárias em muito tempo”, disse.
Veja também: Entidades patronais rejeitam proposta de novo imposto sindical apresentada pelo Governo Lula. Clique aqui e saiba mais.
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.
Estadão Conteúdo
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






