- Foto: reprodução
Nesta terça-feira (20), o senador Omar Aziz (PSD-AM) defendeu veementemente o presidente Lula (PT), após crítica do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, referência à fala do petista, que comparou a ação de Israel com o Holocausto nazista.
Em seu discurso, Aziz destacou a solidariedade de Lula em relação ao sofrimento do povo palestino na Faixa de Gaza, denunciando as graves consequências humanitárias do conflito na região.
PUBLICIDADE
“Me tipifique então o que está acontecendo lá, com a morte de dezenas de milhares de crianças e mulheres e quantos terroristas – porque o Hamas é terrorista, sim – foram mortos ou presos pelo Estado de Israel? Pelo governo sionista de Israel. O povo Judeu é uma coisa, esse governo sionista de direita é outra. Não confundam! Ao povo judeu, todo o nosso respeito e solidariedade pelo que aconteceu. Mas agora eu quero que vossa excelência me tipifique o que está acontecendo lá hoje. E depois vou te contar quem é que criou a Al-Qaeda, o Hamas, para acontecer o que está acontecendo”, começou Aziz.
Em meio a um debate acalorado, Aziz enfatizou que, embora as comparações com o Holocausto sejam sensíveis, a atenção deveria se voltar para a gravidade da situação em Gaza.
“Realmente não tem que comparar com o Holocausto. Mas o presidente Lula nunca abraçou uma deputada nazista, neta de ministro. E a direita quietinha. Vossa excelência falou agora [referindo-se a outro senador] de um cara que morreu na Rússia mas andava com uma suástica nazista no braço. Nazista! Ou vocês não sabem disso? E vão fazer reprimenda ao presidente Lula? Aí não dá”, disparou Omar Aziz.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE