Política

Omar Aziz é derrotado em ação para censurar postagem de Fausto Junior que o chama de ‘corrupto’ e ‘escória’

O juiz Moacir Pereira Batista, da 7ª Vara do Juizado Especial Cível do Amazonas, negou pedido de Aziz.


Redação AM POST

O senador Omar Aziz (PSD) foi derrotado em uma ação na Justiça do Amazonas contra o deputado estadual Fausto Júnior (MDB) em que pede que o parlamentar retire de suas redes sociais postagens que chamam o senador de “comprovadamente corrupto” e de “escória”.

Continua depois da Publicidade

Em decisão publicada nesta segunda-feira (16), o juiz Moacir Pereira Batista, da 7ª Vara do Juizado Especial Cível do Amazonas, negou pedido de Aziz mas segue na análise do caso. Isso porque além da retirada do material da Internet o senador pede que Fausto Junior o indenize em R$ 44 mil pelo dano causado pela postagem. O juiz deu 15 dias de prazo para que o deputado estadual apresente defesa e uma proposta de acordo com o senador.

Nos autos do processo, a defesa de Omar alega que em 15 de julho, Fausto Junior divulgou no Instagram afirmações caluniosas contra o senador, dizendo que ele é corrupto.

“No dia 15/07/2021 o requerido publicou em seu aplicativo do INSTAGRAM duas fotos com as seguintes declarações:
“O senador Omar Aziz que é comprovadamente corrupto e isso não sou eu que falo, é a Polícia Federal, a Justiça Federal – tenta a todo custo atacar aqueles que falam a verdade” – Deputado Fausto Jr. “não vou me rebaixar ao nível de escoria que o senador Omar Aziz coloca sobre a imagem do Senado Federal, não somente a dele. Ele tem de entender a responsabilidade que ele tem de presidir uma CPI”. – Deputado Fausto Jr.”

Continua depois da Publicidade

As publicações de Fausto ocorreram após o depoimento dele na CPI da Pandemia, no Senado, presidida por Omar Aziz.