Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Oposição trabalha para trazer Moro à CPMI

Nos bastidores, o ex-juiz da Lava Jato manifesta interesse pelo posto.

Por Hugo Guimarães

26/04/2023 às 07:30

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Bloco Vanguarda, composto pelo PL e pelo Novo, está articulando para trazer o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

Moro pertence ao Bloco Democracia, composto pelo PSDB, Rede, Podemos, MDB, União e PDT, que vai ter seis cadeiras na CPMI. De acordo com a atual distribuição, o União vai contar com apenas uma vaga no colegiado — que está sendo cotada para o senador Davi Alcolumbre (AP).

Nos bastidores, o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça manifesta interesse pelo posto. Mas o martelo ainda não foi batido. Conforme apurou Oeste, a oposição busca dois perfis para compor o time da CPMI:

A experiência do ex-juiz deve ser de ótimo proveito no colegiado, segundo avalia a Vanguarda. Desse modo, Moro é o perfil mais técnico. O ex-ministro esteve presente em um almoço da Vanguarda na terça-feira 25.

A “tropa de choque” escalada pelo bloco é composta pelos senadores Magno Malta (PL-ES) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

PUBLICIDADE

O bloco vai ter três cadeiras na comissão. Inicialmente, a terceira vaga seria do senador Jorge Feif (PL-SC). Contudo, as articulações estão colocando Seif na suplência e posicionando o senador Eduardo Girão (Novo-CE) na terceira tribuna.

Os nomes oficiais da CPMI só serão oficializados na quinta-feira 27 — um dia depois da leitura do requerimento.

*Com informação Revista Oeste

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Política

Vereador Gilmar Nascimento quer criar Dia Municipal dos Legendários em Manaus

Projeto de Gilmar Nascimento prevê 23 de julho no calendário oficial e permite apoio da Prefeitura a ações do movimento.

há 23 minutos

Manaus

Manaus bate recorde de calor pelo segundo dia seguido e chega a 36,1°C nesta segunda-feira (10)

Capital amazonense registrou a maior temperatura de 2026 às 13h e, no mesmo horário, teve a menor umidade relativa do ar do ano, de 41%, segundo o Inmet.

há 29 minutos

Amazonas

MPAM investiga possível ocupação irregular em área de preservação permanente em Iranduba

Secretaria Municipal de Meio Ambiente terá de realizar fiscalização no local.

há 1 hora

Amazonas

TJAM escolherá lista tríplice para novo desembargador nesta terça-feira (11)

Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas votará entre seis advogados indicados pela OAB-AM; três nomes serão enviados ao governador.

há 1 hora

Manaus

Bebê de 23 dias sequestrada em Manaus é encontrada viva no bairro Santo Agostinho

Segundo as primeiras informações, Jaqueline, principal suspeita do caso, teria abandonado a bebê no local.

há 2 horas