Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Pablo Marçal diz que se Lula morrer ele será candidato à presidência da República em 2026: “Só nessa hipótese”

Segundo Marçal, sua candidatura à presidência só seria viável na ausência de Lula.

Por Natan AMPOST

04/09/2024 às 18:42 - Atualizado em 04/09/2024 às 18:44

O ex-coach e atual candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), fez uma declaração polêmica durante uma sabatina da Folha/UOL nesta quarta-feira (4). Marçal afirmou que pode disputar a presidência do Brasil em 2026, mas sob uma condição: que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participe da eleição.

PUBLICIDADE

“Se o Lula morrer, porque ninguém dura para sempre, eu vou ser candidato a presidente do Brasil. A única condição que eu vou colocar é esta”, afirmou Marçal.

Segundo o ex-coach, sua candidatura à presidência só seria viável na ausência de Lula, alegando que outros possíveis nomes da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não estariam à altura para enfrentar o cenário político. “Nem Tarcísio dá conta, porque ele apoiou o cara errado, o Bolsonaro vai estar inelegível, e eu quero ser presidente do Brasil. Só nessa hipótese”, explicou, referindo-se ao apoio de Tarcísio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo.

Durante o ato de campanha, Marçal criticou o governador paulista por sua aliança com Ricardo Nunes e sugeriu que Tarcísio deveria focar em buscar a reeleição ao governo do estado, em vez de almejar a presidência. Para Marçal, Tarcísio é “neutro demais” para liderar o país e defendeu a necessidade de um perfil mais ousado para impulsionar o crescimento do Brasil.

Marçal também apontou a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) como outro fator que influenciará a disputa presidencial de 2026, deixando um vácuo na direita que, em sua opinião, ele poderia preencher.

Atualmente, os principais nomes cotados pela direita para disputar a presidência em 2026 incluem Tarcísio de Freitas e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Marçal, no entanto, acredita que sua liderança seria mais adequada para o momento político, especialmente caso Lula, que teria 81 anos em 2026, não estivesse na disputa.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Lula desafia Trump e Milei e diz que não aceita interferência estrangeira nas eleições brasileiras

Durante convenção do PT no Ceará, presidente afirmou que a extrema direita não voltará ao poder e declarou que a única ajuda que deseja é a do povo brasileiro.

há 38 minutos

Brasil

Avião ignora ordens da FAB, leva tiro de advertência e desaparece após pouso clandestino

Aeronave que entrou no Brasil vinda da Bolívia desobedeceu aos protocolos de interceptação, obrigando a Força Aérea Brasileira a adotar o último recurso previsto para impedir a continuidade do voo.

há 1 hora

Brasil

Gasolina muda a partir deste sábado: veja se você vai economizar ou gastar mais para abastecer

Nova mistura com 32% de etanol começa a chegar aos postos de forma gradual. Governo aposta em redução no preço, enquanto especialistas alertam para possível queda na autonomia dos veículos.

há 2 horas

Manaus

Veja quais são as 300 áreas de Manaus que ficarão sem água por até 48 horas

Manutenção no Complexo da Ponta do Ismael deixará bairros de todas as zonas da capital sem abastecimento. Recuperação do sistema pode levar até 48 horas.

há 2 horas

Polícia

Com ciúmes, homem mata atual da ex, baleia a filha na cabeça e comete suicídio no Pará

Ataque a tiros deixou uma pessoa morta no local, uma criança em estado grave e mobilizou a Polícia Civil, que investiga a motivação do crime.

há 3 horas