Pesquisar por em AM POST

Política

Padilha nega dedo do governo em suspensão de ‘emenda Pix’ pelo STF

Esse tipo de emenda é uma forma de deputados e senadores enviarem dinheiro para prefeituras sem que a verba esteja atrelada a um projeto específico.

  • 12/08/2024 às 12:42

  • Atualizado em 12/08/2024 às 13:29

  • Leitura em 1 minuto

Padilha diz que governo é contra 'PEC das Praias' e que irá trabalhar contra a proposta na CCJ

Padilha nega dedo do governo em suspensão de ‘emenda Pix’ pelo STF-Foto:Câmara dos deputado

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira, 12, que o governo não tem nada a ver com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu as “emendas Pix”. Esse tipo de emenda é uma forma de deputados e senadores enviarem dinheiro para prefeituras sem que a verba esteja atrelada a um projeto específico. Congressistas estão descontentes com o governo porque desconfiam que a suspensão foi articulada pelo Executivo.

“Não tem qualquer digital ou participação do governo, do Executivo, qualquer ministro do governo, naquilo que é uma decisão da Suprema Corte. O que cabe ao governo, e nós sempre faremos, é quando tiver uma decisão da Suprema Corte, cumprir”, disse.

PUBLICIDADE

“Não cabe ao governo influenciar em uma decisão do STF”, afirmou o ministro. Segundo ele, o importante é não paralisar as obras prioritárias. Padilha deu as declarações no Palácio do Planalto depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os articuladores políticos do governo.

Estadão Conteúdo

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank