Política
Proposta será apreciada pela Câmara e Senado
em 28/10/2023
A defesa de Carlos Bolsonaro destacou a condição do político e o ambiente de insegurança que ele enfrenta no dia a dia.
Indicado por Lula após a demissão de Rita Serrano, o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes foi secretário-executivo dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional.
em 27/10/2023
Janja Lula da Silva ressaltou o impacto de ataques nas redes sociais, incluindo a exposição do corpo, a disseminação de fotos falsas e agressões verbais.
Na época dos ataques, Saulo da Cunha ocupava o cargo de diretor adjunto da Abin.
No documento, deputados e senadores oposicionistas pedem o indiciamento do ministro da Justiça, Flávio Dino, e do ex-GSI Gonçalves Dias.
Quatro ministros se manifestaram pela constitucionalidade da emenda.
Parlamentar disse que terá que ressarcir a quantia de R$ 14 mil aos cofres públicos.
em 26/10/2023
O convite tem como objetivo entregar uma representação contendo sérias denúncias de abuso de poder, maus-tratos, agressões e truculência por parte de agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
No mesmo voto, o ministro Benedito Gonçalves aplicou multas ao ex-presidente e ao seu então candidato a vice, Walter Braga Netto.
Neste semestre, o Supremo Tribunal Federal iniciou um julgamento que analisa a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
Igor Roque, que já havia tido o nome aprovado pela CCJ, foi derrotado por 38 votos a 35 no plenário da Casa.