Redação AM POST*
O partido do presidente Jair Bolsonaro, Aliança Pelo Brasil conseguiu o número suficiente de assinaturas necessárias para sua criação. A legenda conseguiu alcançar a meta a um mês e meio do prazo final para concorrer nas eleições deste ano marcado para o dia 7 de março.
PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pelo dirigente do Aliança pelo Brasil, o publicitário Sérgio Lima, ao Estadão. Segundo ele, ainda falta “converter” as fichas em assinaturas válidas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para que o partido possa concorrer nas eleições de 2020, o processo deve ser aprovado até o início de abril, seis meses antes do pleito.
Sérgio Lima disse que não sabe dizer exatamente quantas assinaturas foram obtidas mas o TSE terá 15 dias para conferir o material. O objetivo do partido era conseguir 1,5 milhão de assinaturas.
PUBLICIDADE
O Amazonas é um dos estados que mais se empenhou para conseguir as assinaturas. Só no primeiro encontro de apoiadores da legenda em Manaus foram obtidas 5 mil assinaturas em favor da criação do Aliança Pelo Brasil.
O superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, e o Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto, são uns dos que se empenharam para atingir o objetivo no estado.