O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Partido de Wilson Lima consegue eleger quatro vereadores em Manaus

Os novos vereadores são Dr Daniel Vasconcelos, Rodrigo Guedes, Caio André e Allan.

Por Hugo Guimarães

16/11/2020 às 12:17 - Atualizado em 16/11/2020 às 16:32

Redação AM POST

As eleições de 2020 definiram os vereadores eleitos que irão fazer parte da Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelos próximos quatro anos. O Partido Social Cristão (PSC) do governador Wilson Lima conseguiu elegeu quatro vereadores na capital, conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PUBLICIDADE

Os novos vereadores de Manaus do PSC são: Dr Daniel Vasconcelos como o mais votado do partido com 5.031 votos. Em seguida, Rodrigo Guedes com 4.885 votos, Caio André com 4.666 votos e Allan com 4.401 votos.

O vereador Dr Daniel no ano de 2016 foi candidato a vereador na Cidade de Manaus tendo 3.814 votos tornando-se primeiro suplente de sua coligação e, em 2018, assumiu o mandato de vereador por apenas sete meses, tempo suficiente para ser a voz do povo na área da saúde.

Já Rodrigo Guedes, que também foi eleito, é ex-secretário municipal de defesa ao consumidor (Procon). Um dos legados à frente da secretaria foi o enfrentamento do ‘cartel dos combustíveis’. Além disso, Rodrigo foi o Idealizador dos Programas Bolsa Universidade, Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação, que já beneficiaram mais de 150 mil pessoas em Manaus.

PUBLICIDADE

“Vou cumprir minha missão de fiscalizar, com independência, a Prefeitura e as concessionárias de serviços públicos, como Amazonas Energia, Águas de Manaus e as empresas que fornecem serviço de transporte coletivo na capital”, destaca.

Outro candidato eleito do PSC é o Caio André, ex-titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Caio André é graduado em direito e fundador da Atlética Ciesa. Foi gerente de esportes e assessor jurídico, além de secretário executivo na secretaria municipal de Esportes de Manaus (Semjel). Foi também conselheiro municipal de esportes por dois anos, assessor jurídico de secretaria estadual de Esportes, atleta profissional de futebol Nacional e da seleção amazonense de futsal.

PUBLICIDADE

E o último candidato eleito do PSC é o Allan, que atuou como desportista, desenvolveu trabalho nas mais diversas modalidades e comunidades. É psicólogo com especialização na prevenção às drogas e no atendimento a pessoas com dependência química.

* Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Monitora é flagrada agredindo criança dentro de creche

Nas gravações, a funcionária aparece puxando um menino pelo braço, jogando-o com violência.

há 12 minutos

Amazonas

Prefeito de Apuí gasta R$ 2,1 milhões com peças de maquinário sem detalhar licitação

Prefeitura não especificou quais órgãos ou setores da administração serão atendidos com as peças adquiridas.

há 27 minutos

Polícia

Jovem é brutalmente espancada após recusar a ficar com homem em Manaus

O crime foi denunciado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

há 29 minutos

Pará

Vídeo: Acidente no Globo da Morte assusta público durante espetáculo em circo no Pará

De acordo com informações dos organizadores, a artista estava consciente após o acidente e foi socorrida rapidamente.

há 50 minutos