- Foto: Reprodução
O Partido Democrático Livre da Alemanha (FDP) se viu no centro de uma controvérsia na última quinta-feira (16) após a divulgação de um vídeo perturbador envolvendo um de seus candidatos às eleições municipais. Martin Neumaier, candidato pelo FDP na cidade de Aalen, foi expulso da sigla depois de postar um vídeo lambendo um vaso sanitário e escovas de banheiro usadas para limpar privadas de um banheiro público.
Em um comunicado enviado à imprensa alemã, o FDP condenou veementemente as ações de Neumaier. “Denunciamos as ações mostradas nesses vídeos, que violam diretamente os princípios do nosso partido. Iniciamos um processo disciplinar para a expulsão do candidato”, declarou o partido.
PUBLICIDADE
O FDP adequou a conduta do político como ofensiva. “Tal comportamento contradiz os valores e princípios fundamentais do nosso partido. Por esta razão, decidimos encerrar o apoio ao candidato em questão com efeito imediato”, finalizou o comunicado do FDP.
View this post on InstagramPUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, chocou e repugnou muitos internautas. Neumaier, que estava concorrendo a um cargo no conselho municipal de Aalen, uma cidade localizada na região de Stuttgart, viu sua carreira política despencar em um instante. Após a polêmica, todas as suas contas nas redes sociais foram excluídas.