Pesquisar por em AM POST

Política

Passa a tramitar na Aleam, convocação de dono da Dantas Transportes para dar explicações sobre o suposto esquema de corrupção na Seduc

Wilker Barreto quer saber do empresário os agentes políticos que recebiam “mensalinho” de R$ 20 mil e as informações sobre as rotas e serviços prestados pela empresa.

  • Por AM POST

  • 27/08/2019 às 18:16

  • Atualizado em 27/08/2019 às 18:17

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST –

O documento que pede a convocação do dono da Dantas Transportes, o empresário Francisco Luiz Dantas da Silva, para dar explicações sobre o suposto esquema de corrupção na Secretaria de Educação do Estado (Seduc), passou a tramitar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O requerimento de autoria do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) foi protocolado na manhã desta terça-feira (27) à Mesa Diretora e nas Comissões de Educação e Finanças.

PUBLICIDADE

Diante das informações denunciadas pelo empresário ao Ministério Público de Contas (MPC-AM), que formalizou a denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), o parlamentar quer saber do empresário os agentes políticos que recebiam “mensalinho” de R$ 20 mil e as informações sobre as rotas e serviços prestados pela empresa.

“Nós temos notícias muito graves sobre essa denúncia de corrupção entre a empresa Dantas e a Seduc. Protocolei três documentos para chamar esse empresário que fez denúncia documentada e esclarecer isso em uma reunião fechada, pois isso não é pirotecnismo, é uma investigação. Precisamos saber quem são os agentes políticos beneficiados e os contratos questionados por esta Casa e traçar os próximos passos na Aleam”, contou.
O parlamentar lembrou que uma possível recusa da vinda por parte do empresário poderá resultar em condução coercitiva, e uma possível abertura da CPI da Seduc, que já possui três assinaturas.

“Se o empresário não comparecer, a alternativa será instalar uma CPI, e ele será convocado sob pena de condução coercitiva. Se ele teve coragem de denunciar ao MP cabe a Assembleia que é um órgão fiscalizador cumprir seu papel”, disse.

PUBLICIDADE

Convocação
Membro da Comissão de Educação, Wilker declarou que a não vinda do Secretário Luiz Castro, marcada para esta terça-feira na Aleam, terá uma nova data. “O que ocorreu foi um pedido da Comissão de Educação apenas para pedir informação do Secretário Luiz Castro, não uma convocação. Pedi para a presidente da comissão, Deputada Therezinha Ruiz, refazer o documento e ele será convocado em breve”, esclareceu.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank