Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Pastor preso no 8 de janeiro precisa de cirurgia urgente para tratar hemorroida

Atualmente detido na Papuda, o pastor aguarda avaliação do ministro Alexandre de Moraes.

Por Hugo Guimarães

30/01/2024 às 12:48

Foto: Marcelo Camargo

O pastor Jorge Luiz dos Santos, detido desde o 8 de janeiro por supostos crimes, está enfrentando problemas de saúde que exigem intervenção médica urgente. De acordo com um atestado médico obtido por Oeste, o religioso possui hemorroida interna de nível quatro, necessitando de cirurgia.

PUBLICIDADE

Atualmente detido na Papuda, o pastor aguarda avaliação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação aos documentos médicos datados do ano anterior. Há uma decisão da juíza Leila Cury, de maio de 2023, autorizando o encaminhamento de Santos à rede pública de saúde caso seja necessário.

Em dezembro do ano passado, Moraes negou um pedido de liberdade para Santos, mencionando antecedentes criminais por estelionato e receptação no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. No entanto, a defesa argumenta que se trata de um homônimo.

O caso do pastor Santos não é o único entre os presos durante as manifestações do 8 de janeiro de 2023 a envolver questões de saúde. Na semana passada, o jornalista William Ferreira, detido em Porto Velho (RO), foi liberado após suspeitas de câncer, enquanto Cleriston da Cunha, conhecido como Clezão, faleceu no Complexo Penitenciário da Papuda em novembro do ano passado, mesmo após solicitação da Procuradoria-Geral da República para sua soltura devido a problemas de saúde.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Cidade lança candidatura com Arena lotada e recado à oposição: “Vou responder com trabalho”

Em convenção com cerca de 15 mil apoiadores, candidato afirmou que fará uma campanha baseada no trabalho, defendeu a continuidade da gestão e evitou entrar em confronto direto com adversários.

há 6 horas

Política

Alberto Neto desconversa ao ser questionado pelo AM POST sobre seu suplente lobista Alessandro Bronze e falta de críticas a Omar Aziz

Em entrevista ao AM POST, candidato ao Senado defendeu a escolha de Alessandro Bronze como suplente e atribuiu a ausência de ataques a Omar Aziz a uma estratégia eleitoral.

há 7 horas

Política

Alfredo Nascimento recebe homenagem de movimentos conservadores durante convenção do PL no Amazonas

Reconhecimento foi entregue pelo fundador do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, durante a convenção estadual do Partido Liberal em Manaus.

há 7 horas

Política

Wilson Lima reafirma ser de direita e declara apoio a Flávio Bolsonaro durante convenção

Ex-governador afirmou que seu voto será no candidato do PL à Presidência e disse que partidos da federação terão liberdade para definir seus posicionamentos.

há 7 horas

Política

Wilson Lima dispara contra adversários: “São que nem carvão. Quando não estão sujando, estão queimando”

Candidato ao Senado pelo União Progressista afirmou que seus adversários apostam em ataques políticos e defendeu o legado de sua gestão no interior do Amazonas.

há 7 horas