Uma pesquisa mostrou que o ministro da Justiça, Sergio Moro, continua bem avaliado pelos brasileiros. Segundo o levantamento do Paraná Pesquisas, 54% da população aprova a atuação de Moro como ministro. Para 25,9% dos entrevistados, Moro faz um “ótimo” trabalho, já outros 28,6% classificam como “bom”.
Já os críticos da atuação do ministro somam 18,2% da população: 7,5% avaliam como “ruim” e 10,7% como “péssimo”.
PUBLICIDADE
21,7% vê o trabalho de Moro como “regular”.
Questionados sobre o futuro de Sergio Moro, 57,9% acreditam que se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal seria a melhor opção. Outros 15,9% acreditam que ele deveria se candidatar a presidente da República, enquanto que 14,4% acreditam que ele se daria melhor como candidato a vice de Jair Bolsonaro.
Já sobre um possível rompimento entre Moro e o governo, 69,2% acreditam que isto seria ruim para Bolsonaro porque causaria um desgaste junto à população. Somente 17,7% vê a saída de Moro como positivo para Bolsonaro.
PUBLICIDADE
O Instituto Paraná ouviu 2.117 pessoas em todos os 27 estados do país, além do Distrito Federal, entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A pesquisa tem 95% de confiabilidade e margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.