Pesquisar por em AM POST

Política

Pesquisa aponta que 69,3% dos evangélicos reprovam o governo Lula

Agnósticos e Ateus são os que mais aprovam o petista.

  • Por AM POST

  • 18/06/2024 às 06:54

  • Leitura em 1 minuto

Foto: EFE/Andre Borges

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto AtlasIntel revela que os evangélicos lideram a lista de reprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em comparação com fiéis de outras crenças. A pesquisa, que entrevistou 3.601 pessoas entre os dias 7 e 11 de junho, tem uma margem de erro de um ponto percentual.

No panorama geral, 47% da população desaprova a gestão de Lula, enquanto 51% a aprova. Outros 2% não souberam responder. No entanto, ao analisar os dados por grupos religiosos, a disparidade entre aprovação e desaprovação se torna mais evidente.

PUBLICIDADE

Entre os evangélicos, uma esmagadora maioria de 69,3% reprova o presidente, enquanto apenas 29,5% o aprovam. Em contraste, entre os católicos, a aprovação de Lula é de 55,4%, com 42,6% de desaprovação. Os agnósticos e ateus são os mais favoráveis ao governo, com 66,8% de aprovação e 33% de reprovação. Crentes sem religião mostram 60,2% de apoio contra 32,5% de rejeição, e fiéis de outras religiões têm 56,3% de aprovação e 42,7% de desaprovação.

A pesquisa também revelou diferenças significativas entre gêneros. Homens tendem a desaprovar mais o presidente (51,5%) do que as mulheres (43,6%). Quando considerados os níveis de escolaridade, pessoas com ensino médio completo são as que mais desaprovam o petista (50,7%), seguidas por aquelas com ensino fundamental (48,3%) e superior (40,2%).

Regionalmente, Lula encontra maior aprovação no Norte e Nordeste do país, com 58,5% e 66,3%, respectivamente. Em contrapartida, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste apresentam desaprovações mais altas, com 52,3%, 60,8% e 70,7%, respectivamente.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank