A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Pesquisa mostra decadência de Braga e progresso de Amazonino no segundo turno

Enquanto Amazonino evolui nos votos e seria o novo governador, Eduardo Braga empata com votos brancos e nulos.

Por Natan AMPOST

10/08/2017 às 09:39 - Atualizado em 10/08/2017 às 17:06

O candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT) ampliou sua vantagem conquistada no primeiro turno sobre o adversário Eduardo Braga (PMDB). Os dados são da empresa #Pesquisa365 que divulgou pesquisa para segundo turno da eleição suplementar na manhã desta quinta-feira (10).

PUBLICIDADE

Amazonino, que venceu a primeira parte do pleito com quase 39% dos votos, segundo a pesquisa aumentou sua popularidade entre os eleitores com 41,9% das intenções de votos, enquanto que seu concorrente não conseguiu evoluir muito e foi de 25,36%, do primeiro turno, para 26,7%.

Esse resultado do senador o coloca em empate técnico com os 25,9% dos eleitores que declararam votar em branco ou anular os votos. Os indecisos são 5%.

Considerados apenas os votos válidos, Amazonino teria maior vantagem, com 61,1%, que pode chegar a 64,1% dentro da margem de erro.

A empresa #Pesquisa365 entrevistou 1.000 pessoas (600 na capital e 400 no interior) entre os dias 7 e 9 de agosto. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº 05380/2014.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Mundo

Irã lança mísseis contra Israel e ameaça reacender conflito no Oriente Médio

Ataque ocorreu após ofensiva israelense em Beirute e elevou o nível de alerta na região; Teerã também voltou a ameaçar bases dos Estados Unidos.

há 1 hora

Brasil

Colombiano é morto com golpes de espada japonesa após confusão

Crime ocorreu dentro de uma residência em Vilhena; suspeito foi preso em flagrante logo após o homicídio.

há 2 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e já custa mais de R$ 280, aponta Procon

Levantamento identificou aumento de 4,68% nos preços dos produtos essenciais e diferença superior a R$ 65 entre supermercados da capital.

há 3 horas

Manaus

Paróquia Santo Antônio celebra 55 anos com programação especial e arraial em Manaus

Festejo em honra ao padroeiro reúne celebrações religiosas, atrações culturais e ações beneficentes até o dia 13 de junho.

há 4 horas

Manaus

Motociclista morre em Manaus após passar dias internado por acidente em Itacoatiara

Davy Leite de Oliveira ficou internado em Manaus após sofrer graves ferimentos em uma colisão registrada no bairro Novo Horizonte.

há 6 horas