Pesquisar por em AM POST

Política

Pessimismo com economia aumentou desde o início do Governo Lula, diz pesquisa

De acordo com o Datafolha, 26% dizem que a situação econômica do país deve piorar nos próximos meses.

  • Por AM POST

  • 03/04/2023 às 17:14

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Reprodução/PR

Redação AM POST

Um levantamento do Instituto Datafolha divulgado neste domingo, 2, aponta que o número de brasileiros que dizem acreditar em uma piora da economia nos próximos meses aumentou em março. O levantamento sobre o tema é o primeiro feito após o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

PUBLICIDADE

Segundo a pesquisa, 26% dizem que a situação econômica do país deve piorar nos próximos meses, mesmo resultado daqueles que acreditam que não haverá mudança.

No levantamento feito em dezembro, após a eleição do Presidente da República, o percentual dos que acreditavam em uma piora da economia era de 20%.

Uma queda foi registrada entre os que contam com uma melhora da atividade econômica, passando de 49%, em dezembro, para 46% em março.

PUBLICIDADE

Foram feitas 2.028 entrevistas entre os dias 29 e 30 de março em todo o país, distribuídas em 126 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank