Pesquisar por em AM POST

Política

PF avança em investigação por lavagem de dinheiro contra Pablo Marçal

Pré-candidato à prefeitura de São Paulo foi alvo de operação em maio de 2023.

  • Por AM POST

  • 25/06/2024 às 12:50

  • Atualizado em 26/06/2024 às 19:03

  • Leitura em 1 minuto

PF avança em investigação por lavagem de dinheiro contra Pablo Marçal

PF avança em investigação por lavagem de dinheiro contra Pablo Marçal-Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal (PF) está avançando no inquérito aberto no ano passado contra Pablo Marçal (PRTB), pré-candidato à prefeitura de São Paulo, suspeito de cometer uma série de crimes eleitorais. Os investigadores planejam concluir o relatório antes do início oficial da campanha eleitoral para evitar acusações de parcialidade política.

Em maio de 2023, Marçal foi alvo de uma operação policial. A PF está investigando indícios de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro durante as eleições anteriores. Fontes da Justiça Eleitoral, onde o processo está em tramitação, informam que a PF está na fase de diligências, buscando elaborar um relatório detalhado.

PUBLICIDADE

O cenário atual é desfavorável para Marçal. Ele é suspeito de realizar doações milionárias a campanhas eleitorais, com valores posteriormente remetidos a empresas das quais é sócio.

A CNN entrou em contato com a assessoria de Marçal e aguarda um retorno. Em resposta à operação da PF na época, Marçal alegou ser vítima de perseguição política e negou quaisquer irregularidades.

Uma pesquisa AtlasIntel, realizada em parceria com a CNN e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra Marçal em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo, com 12,6% das intenções de voto. Ele está atrás de Guilherme Boulos, do PSOL (35,7%), e do atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB (23,4%), mas à frente de Tabata Amaral, do PSB (10,7%), e de Kim Kataguiri, do União Brasil (6,9%).

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank