PF investiga tentativa de invasão do Palácio da Alvorada
Motorista desrespeitou barreiras da residência presidencial.
- Um motorista não identificado tentou invadir o Palácio da Alvorada na madrugada de sábado (24), mas fugiu após desrespeitar o bloqueio.
- O presidente Lula e a primeira-dama estavam na residência, mas permaneceram em segurança durante o incidente.
- A Polícia Federal investiga o caso e busca localizar o veículo e o responsável pela tentativa de invasão.
Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Um motorista ainda não identificado tentou invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, na madrugada deste sábado (24). O incidente está sendo investigado pela Polícia Federal. Ninguém foi preso em flagrante.

O carro teria desrespeitado o bloqueio, mas sem conseguir se aproximar, de fato, do palácio, cuja portaria fica a cerca de 400 metros de distância do edifício. Em seguida, o indivíduo fugiu do local no próprio automóvel usado na tentativa de invasão.
PUBLICIDADE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Silva estavam na residência no momento da ocorrência, mas em segurança. Sem dar detalhes sobre o ocorrido, a PF informou, em nota, que aguarda informações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, responsável pelos bloqueios e abordagens nas imediações dos prédios e residências oficiais do presidente e vice. “Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa”, disse a corporação.
*Com informações da Agência Brasil
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





