Pesquisar por em AM POST

Política

PGR pede que STF investigue ameaça de Bivar a Rueda na disputa pelo União Brasil

O pedido de inquérito está no gabinete do ministro Kassio Nunes Marques, que ainda não despachou. O caso está em sigilo.

  • Estadão Conteúdo

  • 05/04/2024 às 15:13

  • Leitura em 1 minuto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar se o deputado federal Luciano Bivar (União-PE) ameaçou o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, que o sucedeu na direção do partido.

Procurado pela reportagem do Estadão, o deputado não se manifestou. O União Brasil informou que não vai comentar o caso

PUBLICIDADE

O pedido de inquérito está no gabinete do ministro Kassio Nunes Marques, que ainda não despachou. O caso está em sigilo.

Foi a defesa do próprio Rueda quem acionou o STF e pediu a investigação depois que um incêndio destruiu duas casas de sua família no litoral de Pernambuco no mês passado. Na época, Luciano Bivar negou relação com o episódio e disse ser vítima de “ilações”.

Consultada pelo ministro, a PGR informou que é a favor da abertura do inquérito e pediu as primeiras diligências.

PUBLICIDADE

O União Brasil nasceu oficialmente em 2021, a partir da fusão entre o PSL e o DEM. Luciano Bivar, que já dirigia o PSL, permaneceu como presidente do novo partido. Em março, ele foi afastado do cargo, após a briga com Antônio Rueda virar caso de polícia. O ex-presidente ainda tentou cancelar a convenção partidária que coroou seu desafeto, mas não teve sucesso. Uma ala do União pede que Bivar seja expulso.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank